quarta-feira, 25 de maio de 2011

MA ANANDA MOYI - 20-05-2011

Agradecido ao autor desta imagem
 
 
 
 
MA ANANDA MOYI
20/05/2011



Eu sou MA ANANDA MOYI.

Queridas Irmãs e queridos Irmãos em humanidade,

que a Paz e o Amor sejam sua morada para a Eternidade.

Eu venho expressar-me, entre vocês, enquanto Estrela AL.
Vibração e Consciência do Fogo do Espírito.
Minha Irmã GEMMA (ndr: Gemma Galgani) expressou-lhes certo número de elementos, relativos ao entrelaçamento do Fogo e do Ar.
Hoje, se vocês bem o desejam, nós iremos, juntos, tentar penetrar, ainda mais, a instalação em curso da Consciência nova.
Aquela que vai pôr fim à limitação e ao confinamento.

A instalação da nova Consciência traduz-se (para alguns de vocês, e para outros) por modificações, visíveis e sensíveis, da Consciência comum, fazendo-os penetrar espaços inexplorados, até agora, desde ainda uma geração, que foram apenas privilégio de alguns Seres, e somente de alguns Seres.
Hoje, e durante os tempos da Graça, e nos tempos que restam a transcorrer, muitos de vocês são chamados a manifestar esta ‘Consciência nova’, onde nenhuma referência pode ser explicada, ou compreendida, pela consciência limitada.
A transformação atual, e a passagem na Consciência nova Ilimitada, é frequentemente muito problemático para o ser humano, tendo a experiência e o hábito do que ele vive como limitação, como confinamento.
A irrupção da nova Consciência (a irrupção do Supramental) acontece em vocês, cada dia um pouco mais, e lhes permite, ao Abandonarem-se a ela, viver acessos, cada vez mais profundos, à Alegria, à Paz, à Vibração da Unidade.
Energia que prefigura, e antecipa, a Ressurreição nas Moradas da Eternidade.

Quaisquer que sejam as manifestações que cada um de vocês experimenta e vive, elas são todas destinadas a conduzi-los ao seu novo estado.
Obviamente, conforme sua história pessoal, este estado pode ser vivenciado com mais ou menos resistências, mais ou menos dificuldades, ou com mais ou menos facilidade.

De sua capacidade para sair de suas próprias emoções e de suas próprias atividades mentais, resulta a facilidade com a qual vocês se instalam na nova Consciência.
Bem além de seus períodos de alinhamento e de Interiorização, isso, doravante, vai incidir em vocês, não importa qual momento de sua vida, chamando-os para sempre mais Abandono, sempre mais Alegria, sempre mais Paz, a fim de aclimatá-los, de algum modo, ao seu novo estado.
Porque é, efetivamente, um ‘novo estado’ que emerge, em meio à sua Consciência, ao seu corpo, e ao conjunto do que é denominado Vida.

Como lhes disseram alguns, a alvorada do Dia Novo começou.
A ‘nova Luz’ lançou-se e acordou em meio a esse mundo.
A Fusão dos Éteres foi realizada, permitindo à Luz Branca se instalar, agora, sobre esta Terra e em sua Consciência.
Como nós sempre lhes dissemos, há, em vocês, a totalidade do que é útil, suficiente e necessário, para viver doravante o que é para viver.
Além de certo número de etapas (que muitos de vocês seguiram, através dos diferentes yogas dados por UM AMIGO), hoje, é-lhes solicitado penetrar a própria Essência da Vibração, a Essência da Vibração Final, como eu a denominaria, permitindo-lhes viver e se estabelecer na nova Consciência.

Os sinais, presentes em vocês, não mentem.
Que isso seja ao nível da intensidade das Vibrações que lhes percorrem.
Que isso seja, mesmo, ao nível das modificações da consciência comum, esses sinais são as ‘testemunhas’ de seu acesso ao novo estado que se desvenda, em vocês e ao redor de vocês.
Essas manifestações são, de certa forma, encorajamentos para estabelecerem-se, cada vez mais profundamente, em seu Samadhi, em sua Alegria e em sua Eternidade.
Isso se realiza a cada dia, a cada Instante.
A cada sopro que vocês colocam em vocês, vocês têm a possibilidade de penetrar, ainda mais, esta nova Consciência, este novo estado.
Aquele que lhes permite, pouco a pouco, ‘mudar’, integralmente.

A Graça oferece-lhes a oportunidade inesperada de viver um mecanismo, eu diria, de aprendizado e de aclimatação a este novo estado.
Alguns de vocês, vivendo esses estados desde muitíssimo tempo (em anos), têm a chance de aclimatar-se muito mais facilmente a esta nova Consciência, a este novo estado, permitindo, assim, reforçar seu papel de Ancoradores da Luz.
Permitindo, a cada Sopro, manifestar a Luz, em meio à sua vida e ao seu ambiente.
Naturalmente, existem ainda (mesmo para aqueles de vocês que são os mais adiantados), como sempre, as últimas Sombras para deixar esvaziarem-se, não necessitando qualquer atenção de sua parte, exceto olhá-las e aceitar deixá-las se dissolverem, pela ação da Luz, de sua Inteligência, e de sua Beleza.

O período que vocês vivem, e que vai se abrir para vocês, é um período onde vocês poderão experimentar, de maneira, eu diria, cada vez mais profunda, os estados de Alegria e de Samadhi os mais intensos.
Não devendo, contudo, fazê-los perder de vista e de Consciência, que seu papel (se tanto é que havia um papel), é aquele de manifestar e encarnar, cada vez mais, em sua carne e em seu Espírito, esta Consciência nova, levando à Ressurreição da Terra, assim como à sua.

Vocês, é claro, entraram (como isso lhes foi dito), nos Tempos Proféticos anunciados, tanto nos escritos ocidentais como orientais, denominados Apocalipse de São João, ou descrição do fim do Kali Yuga.
É muito exatamente isso que vocês vivem, em vocês como sobre este mundo.
Mais do que nunca, as escolhas vão ser feitas, numa base final e irremediável.
Mais do que nunca, vocês vão apreender-se, em meio mesmo ao seu mental, de que há apenas duas escolhas, e duas somente.
Gradualmente e à medida, a Consciência da Alegria, desta nova Consciência, vai conduzi-los a ir ainda mais, a um Caminho ou outro.

Retenham bem (e eu repito, isso foi dito em várias reprises) que não há Caminho melhor que outro.
Há apenas um Caminho que se adapta a vocês, para reencontrar o que vocês São, para terminar a experiência da Separação, ou para prosseguir, em outros espaços-tempo.
Cada um de vocês faz o que pode, em meio à sua própria Consciência, a fim de atualizar, de algum modo, o estado de Samadhi, de Alegria, de Ressurreição que se instala progressivamente.
Obviamente, existirá um momento, reparável entre todos, onde a face do mundo vai mudar, e onde o estado de sua Consciência vai também mudar, de maneira definitiva.
Este momento será anunciado a vocês (isso também, vocês o sabem), no momento oportuno.

Até lá, é preciso, às vezes, viver esta nova Consciência e, para alguns de vocês, continuar a atuar na consciência comum, devido às suas responsabilidades.
Lembrem-se de que cada um de vocês encontra-se exatamente no lugar correto, exatamente na idade correta, exatamente na situação correta, para o que é para manifestar, para viver e para Conscientizar.

O marcador indissociável da acessão à sua nova Consciência é a manifestação, intermitente ou permanente, de seu ‘estado de Alegria’.
Bem além das emoções do ser humano, bem além das satisfações, mentais ou outras, da vida comum.
É neste estado particular, vivenciado por instantes ou de maneira permanente, que se encontra tudo o que é necessário para estabelecerem-se, ainda mais firmemente, eu diria, em sua nova Consciência.
Nós estamos perfeitamente conscientes, o conjunto de minhas Irmãs e eu mesma, de que alguns de vocês, sobre este planeta, não tiveram ainda a oportunidade de viver, seria apenas uma vez, a experiência da Alegria e do Samadhi.
Porque quando vocês o viverem (aqueles que não vivenciaram), a partir da primeira experiência, vocês irão compreender, e viver, o que quero dizer a ausência de emoções, a ausência do mental, a ausência de medo, e o estabelecimento na Eternidade.
Antes, pode apenas existir perguntas para saber se é isso, ou aquilo.

Todas essas perguntas irão desaparecer por elas mesmas, para aqueles de vocês que ainda não vivenciaram a manifestação da Alegria (do Samadhi) porque existem ainda, neles, talvez, medos.
Medo de abandonar-se ao Desconhecido.
Medo de ir para este Desconhecido.
Porque este medo está, efetivamente, inscrito no mais profundo da consciência comum.
A consciência comum é feita para viver neste matriz, e não é feita para experimentar e viver o Ilimitado, o Desconhecido.
Então, sim, ele pode ressurgir.
Esses ressurgimentos de medos não estão obrigatoriamente ligados à sua própria história, aos seus próprios freios, mas sim aos freios existentes na humanidade, de maneira coletiva, e impedindo de aceder a esta Alegria.
O mental vai, então, levá-los, inexoravelmente, às preocupações rotineiras da vida, aos desejos comuns da vida, ao sentido das responsabilidades.
Como a elementos que podem alterar a vivência de seu primeiro Samadhi.
Contudo, jamais as circunstâncias desta Terra estiveram tão próximas da Revelação da Luz, em sua integralidade.

Alguns de vocês devem encontrar mais tempo, mais intensidade, em sua Intenção de Luz.
Desviar-se de toda forma de conhecimento exterior, de toda satisfação do ego, em qualquer sistema de conhecimento.
Ir para mais Simplicidade.
Para mais despojamento.
De fato (como alguns disseram, no passado), tudo, absolutamente tudo, já está em vocês.
E eu diria, hoje, muito mais do que nunca.
Porque, em vocês, encontra-se já o embrião de sua Eternidade.
Resta apenas revelá-lo, de alguma maneira, Conscientizar, por ressonância com a Luz que se verte sobre a Terra, por esta Comunhão e estes pontos que foram estabelecidos, entre a consciência limitada da Terra, e essas Consciências situadas além das limitações.

Hoje, cada um de vocês é um ‘Chamado’, em potencial, desejando, se o pode ir, instantaneamente, para sua Alegria.
Não existe qualquer obstáculo, exceto vocês mesmo, para o estabelecimento na Alegria.
Não há nada a buscar no exterior, nenhuma causa, nenhum sofrimento.
Não há outro responsável que vocês mesmo.
Então, é claro, isso não é dito para culpar, ou para torná-los responsáveis de seu não Samadhi, mas sim para atrair sua Atenção e sua Intenção sobre o fato de que vocês estão sozinhos, para isso, frente a vocês mesmo.
Não há qualquer circunstância exterior e qualquer circunstância passada, que possa limitá-los, no acesso a esse Samadhi.
Exceto vocês mesmo, no instante presente.
É preciso, efetivamente, e cada dia (as circunstâncias de suas vidas irão lhes mostrar, de uma maneira ou de outra), de algum modo, depor as armas do ego, depor as armas do querer, da vontade.
E penetrar nas esferas da Inocência, e ao mesmo tempo da maturidade.

É a isso, durante os últimos tempos da Graça deste mês, que vocês são chamados.
A quantidade de Luz que se verte, atualmente, sobre a Terra, é amplamente suficiente, para permitir-lhes viver, integralmente.
E também por pequenos toques.
À medida que vocês penetrarão neste estado de Consciência, vocês aperceber-se-ão, por si mesmos, de que tudo que fazia seus próprios limites, suas próprias emoções, suas próprias atividades mentais, vai então cessar por si mesmo.
Permitindo-lhes então soltar-se, pouco a pouco, desta personalidade, deste papel, deste corpo mesmo, a fim de viver a Fusão com sua Eternidade.
O reencontro com a Luz Branca, o CRISTO.
O reencontro com sua Verdade.

Isso se desenrola neste momento.
Cada um, ainda uma vez, no ritmo que lhe é próprio, mas que, no entanto, hoje, é extremamente reduzido.
As circunstâncias estão inteiramente reunidas para permitir-lhes viver o acesso ao seu primeiro Samadhi.
Aqueles dentre vocês que já o vivenciaram, vão ver-se aceder a estratos de Samadhi muito mais intensos, e se aproximando, cada vez mais, de estados de Dissolução, bem além da Alegria onde há, real e concretamente, uma perda total da individualidade.
Uma perda total de toda referência existindo em meio à limitação.
Estas etapas correspondem à Fusão definitiva dos Éteres e a colocação em movimento, de certo modo, da parte terminal de sua Lemniscata Sagrada, traduzindo a passagem da consciência limitada, completamente, em meio ao Estado de Ser.
A testemunha, é claro, é a ativação da zona denominada AL-AL (ndr: zona situada sobre a aresta do nariz), convidando-os, por esta última Reversão, a penetrar sua própria Ressurreição.
Todos os limites e todas as barreiras vão então cair.
Sob a condição de que vocês mesmos aceitem não mais ser limitados, e de não mais colocar barreiras ao estabelecimento do que vocês São.

Vocês serão chamados, cada vez mais, pela Luz, a estabelecerem-se neste estado.
Então, é claro, o ego (o que resta), vai gritar, vai berrar, que vocês têm outra coisa a fazer nesse mundo.
Que vocês têm responsabilidades.
Que vocês têm ações a serem tomadas.
A Consciência de sua Ressurreição não vê perfeitamente as coisas da mesma maneira.
Porque penetrar o Estado de Ser é, efetivamente, despojar-se, e aparecer totalmente despido de tudo o que fez sua vida nesta Ilusão.
Vocês não poderão (cada vez menos) manter a Ilusão, e penetrar o Estado de Ser.
É nisso que os Caminhos vão se separar, em vocês como no exterior de vocês, de maneira cada vez mais intensa.
Cada vez mais importante.
E cada vez mais evidente, também.

Lembrem-se de que, a partir do instante em que vocês terão penetrado as primeiras etapas do Samadhi, naquele momento, vocês farão sua escolha com todo conhecimento de causa, para tomar tal Vibração, ou tal outra Vibração.
Mas que esta escolha, antes, é apenas um pedido, de algum modo, do mental, de seu afetivo ou de um impulso da alma, mas não é absolutamente a realidade e a Verdade do Espírito porque só o Espírito compreende o Espírito.
E só o Fogo do Espírito pode pôr fim ao fogo do ego.
O fogo do ego não lhes servirá jamais para penetrar o Fogo do Espírito.
Nesse sentido, e em outros termos, isso foi denominado o Abandono à Luz, que se vive, agora, de maneira coletiva, devendo fazê-los superar, de certa forma, os últimos apegos, as últimas barreiras, os últimos confinamentos, os últimos limites.
Isso irá se viver, em vocês, cada vez mais claramente, senão mais facilmente.

Vocês não poderão obter qualquer ajuda no exterior de vocês mesmos porque tudo, efetivamente, desenrola-se em vocês, e somente em vocês.
Nada do exterior pode afetar esse Caminho.
Obviamente, o ego vai buscar as circunstâncias exteriores para ali prendê-los.
Mas vocês perceberão muito claramente, no Interior de sua primeira etapa de Samadhi, que é bem vocês que têm todas as cartas na mão, e todos os meios de ação, em vocês.
Que todo o resto, ainda uma vez, é apenas ilusório e Ilusão.

Isso é um processo instalando-se de maneira coletiva, chamando, de maneira individual, a ali responder, cada um à sua maneira, cada um ao seu modo.
Mas isso se desenrola agora.
O que se prepara é, efetivamente, sua Ressurreição em meio aos mundos da Eternidade.
Então, é claro (como suas tradições no Ocidente sempre o disseram, e como nós também, no Oriente, isso foi dito e escrito), ninguém conhece a hora, ninguém conhece a data desse basculamento final.
Mas vocês sabem que ele está inscrito em um prazo extremamente curto, mesmo em relação a uma vida humana.
Então, cabe a vocês encontrar, nesse Samadhi e nesta reconexão à sua Eternidade, tudo o que é suficiente para realizar sua própria Liberação, de seu próprio ego, de seus próprios apegos, de sua própria personalidade.

Isso se desenrola em vocês.
Esta ‘alquimia’, agora, vai trabalhar, eu diria, a toda velocidade e a todo vapor, chamando-os, sempre e sempre mais, a viver momentos de Alegria.
Que isso seja em suas noites (de maneira por vezes difusa ou confusa), que isso seja em seus períodos de alinhamento, e como eu o disse, na maioria das vezes, não importa qual momento, agora.
Cabe a vocês saber e ali responder.
Cabe a vocês levar, a este apelo da Luz, toda a Atenção necessária e indispensável, para que ela se estabeleça em vocês, e lhes revele à sua Eternidade, de maneira a mais simples e a mais confortável possível.

Lembrem-se de que a Luz é Inteligência, que ela se precipita em vocês.
E que, segundo os caminhos que vocês lhe abrem, ela irá espontaneamente nutrir o Fogo de seu Espírito, ou então nutrir o fogo do ego.
Os resultados, evidentemente, não serão absolutamente os mesmos, sobre seu Caminho e seu destino, de Revelação à sua própria Luz.
Tudo isso se desenrola em vocês, agora, como eu o disse, com cada vez mais lucidez, cada vez mais Consciência.
Há apenas a personalidade que buscará desviá-los do que é vivenciado, desviá-los do essencial, porque tudo isso, para ela, não existe absolutamente, e representa o terror o mais total.
Mas vocês vão atrair em meio a esse Samadhi, nessas experiências, em sua penetração neste novo estado de Consciência, a força e a Potência necessárias para dizer o que é para dizer, para fazer o que é para fazer, e, sobretudo, para Ser o que é para Ser.

Lembrem-se de que absolutamente tudo está no Interior de vocês.
De que, nunca mais, haverá algo a buscar no exterior.
Há, em vocês, tudo o que é necessário para viver sua completitude, e, principalmente, seu acesso a esta Alegria e à sua Eternidade.
O conjunto dos elementos, das ressonâncias Vibratórias, tendo sido vertido pelos Arcanjos e pela própria Luz, permite agora estabelecer, em vocês e, sobretudo, sobre a Terra, a última etapa da Ressurreição.

Então, meu apelo é um apelo solene para que se preparem.
Esta preparação é toda Interior.
Ela não tem necessidade de qualquer preparação exterior porque todas as soluções estão em vocês, quaisquer que sejam.
A nutrição está em vocês.
A companhia está em vocês.
A segurança está em vocês.
Ela não estará jamais, no que a personalidade e a educação inculcaram, em qualquer coisa do exterior.
Pelo contrário, esta segurança exterior representará sempre um freio importante, para a Consciência Ilimitada.
Porque, em meio à segurança da consciência limitada, existe certo número de ‘barreiras’, existindo espontaneamente quando a consciência limitada procura se precaver do que quer que seja.
Quando o medo lhes dita os comportamentos, naquele momento, a Consciência Ilimitada, e a própria Luz, afastam-se de vocês, certamente também se vocês lhes voltam às costas, de algum modo.

Tudo isso, tudo o que eu enuncio agora, vocês vão viver diariamente.
Vocês vão vivê-lo em Consciência, e em plena lucidez.
Isso irá se tornar, para cada um de vocês, cada vez mais evidente, cada vez mais sensível, eu diria, e cada vez mais perceptível.
Então, habituem-se a acolher a Luz quando ele se verte em vocês.
Qualquer que seja sua hora, qualquer que seja seu momento, não há qualquer obstáculo que persista.
Se vocês estão para guiar um veículo, parem.
Se vocês estão para comer, parem.
Se vocês estão para falar, parem.
O apelo da Luz irá se tornar cada vez mais intenso.
Eu os engajo a ler, por exemplo, sobre minha experiência quando eu estava nesse corpo limitado, como vocês, e quando o Samadhi me arrebatava, independentemente de qualquer vontade, por tempos muitas vezes indeterminados.
Eu jamais recusei, em minha vida, o afluxo da Luz.
Cabe a vocês saber, agora, o que vocês privilegiam.
Cabe a vocês saber o que desejam destacar e transmitir.
Cabe a você saber se desejam realizar a Luz ou não.
É a isso que vai chamá-los sua própria Ressurreição.
Qualquer que seja o momento do apelo, qualquer que seja a tarefa que vocês realizam em meio à personalidade, cabe a vocês decidir se vocês querem, realmente, ir ao Estado de Ser (na Paz, na Alegria, no Samadhi), ou continuar uma atividade exterior.

Obviamente, cada um de vocês irá viver este apelo de maneira profundamente diferente.
Alguns verão se estabelecer neles mudanças radicais e impressionantes.
Outros irão a passos mais comedidos, para esta Ressurreição.
Outros, enfim, verão as circunstâncias de sua vida modificar-se, de maneira quase instantânea e fulminante.
Quaisquer que sejam as circunstâncias (que isso seja a passos comedidos, ou que isso seja de maneira fulminante), compreendam bem que é sempre a Luz que age em vocês, que não pode existir qualquer Sombra em meio à Unidade.
Apenas pode existir ‘resistências’ à Unidade.
Então, é claro, o ego vai chamar de Sombras.

O ego vai chamar de obstáculos, vai recorrer a uma dialética de tipo Dualitário, reconduzindo-os, uma e outra vez, ao princípio do bem e do mal.
Compreendam que este jogo não tem mais razão de ser.
Existe apenas a Luz, se vocês se tornam Luz.
Não pode existir qualquer obstáculo, no exterior de vocês como no Interior de vocês, se vocês acolhem a Luz, em totalidade.
Assim, portanto, se vocês são levados a viver experiências contrárias à Luz (que isso seja em vocês, como no exterior de vocês), não há nada a combater, não há nada a se opor.
Há apenas que entender o significado, a mensagem, pedindo-lhes para ir, sempre mais, para sua Unidade.

Resumindo, todas as soluções estão na Luz e na Unidade.
As soluções irão aparecer-lhes, se vocês o aceitam, cada vez mais claramente, em seus estados de Consciência nova, em seus estados de Samadhi e de Alegria e, cada vez menos, na personalidade e em suas ocupações habituais.
É assim que se vive, para cada um de vocês, a Ressurreição, que está em via de se instalar sobre esta Terra.

Eis as algumas palavras que eu tinha para Vibrar em vocês.
Se nós temos, eu o espero, um pouco de tempo, eu responderei às suas perguntas, se elas existem, com relação a esse processo e somente isso.
Então, Irmãos e Irmãs, a palavra é de vocês.

Ma Ananda Moyi



Mensagem da Amada MA ANANDA MOYI
no site francês: Autres Dimensions
em 20 de maio de 2011



Gratidão às fontes:
http://www.autresdimensions.com/
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails