terça-feira, 20 de março de 2012

UM AMIGO - 17-03-2012 (II)

Presto Graças ao autor desta imagem

UM AMIGO
17/03/2012
(II)


Esse processo irá terminar (como eu disse) em um tempo muito curto, para difundir a Onda da Graça no conjunto das suas estruturas, daqui como de outros lugares.

Tanto o corpo de Estado de Ser como este corpo inferior e seus diferentes complexos, irão parecer-lhes como duplicados, no exterior, por um outro corpo.

Então, muitas expressões poderão ser encontradas.

Isso não é um corpo de energia, como o corpo etéreo (já que não há circulação), mas apenas, aí também, um estremecimento do Supramental.

Sua Consciência virá, não mais neste corpo, mas nesse novo corpo em sobreposição (se tanto é que o podemos falar de corpo porque ele esposa efetivamente a forma deste corpo físico, mas em nada é comparável a este corpo físico).

Esta percepção, que então nasceu ao nível da Onda da Vida, ao nível das pernas, naquele momento, irá se propagar para o conjunto das células do corpo.

Nenhuma parcela da Consciência, do complexo inferior, poderá escapar a esta Ressurreição.

Obviamente, vários mecanismos, ditos fisiológicos, irão se transformar de forma radical.

Eles foram (em parte) abordados, tanto por algumas Estrelas, como por mim mesmo, como pelos Arcanjos.

Naquele momento, vocês irão constatar (sem qualquer esforço), de maneira perfeitamente natural, que as necessidades fisiológicas básicas não mais existem tão simplesmente.

Que isso se refira ao sono, que isso se refira à alimentação, que isso se refira a tudo o que parecia (até agora) associado, de maneira muito estreita, com a vida, será tirado de vocês, sem esforço.

E, aliás, se vocês violarem esta nova fisiologia (se tanto é que eu posso me exprimir assim) vocês irão constatar, por vocês mesmos, que vocês estarão, naquele momento, ou muito pesados, se vocês comerem, ou que, se vocês quiserem dormir a todo custo, quando o seu corpo nada pede, vocês serão extremamente nocauteados por esse sono que irá afastá-los do que vocês São.

Lembrem-se de que vocês nada têm que experimentar fazer por vocês mesmos, que é a própria lógica precisa desta Iluminação do Supramental, desta Realização do Absoluto que vai permitir-lhes viver o que é para viver.

Simplesmente, nós lhes dizemos isso para que vocês não sejam surpreendidos pelas vertigens, pelas náuseas, por uma série de novos sintomas podendo aparecer ao nível deste corpo físico e que, no entanto, irão lhes permitir, eles também, distanciarem-se da sua própria realidade porque, qualquer que seja a náusea, qualquer que seja a perda de apetite, qualquer que seja a perda de sono, qualquer que seja a percepção desta nova forma, além da forma, vocês irão constatar (sem qualquer dificuldade) que vocês nada são do que afeta este corpo.

Isso irá se tornar muito óbvio para vocês, e isso será acompanhado por um estado indizível de deleite, que mais nenhuma dúvida poderá mesmo aflorar na sua consciência.

Naturalmente, este estado Último não irá sem causar pequenos problemas, não para vocês, mas, sim, para aqueles que estão ao seu redor, que ainda não têm acesso a este Último.

Porque, para o ego ou mesmo para o Si, esta transformação no Último é o indizível horror do desaparecimento.

Enquanto isso não for vivenciado, tanto o ego como o Si vão elaborar (permanentemente) estratégias no exterior de vocês, é claro (ao nível dos seus próximos, da sua família), elementos para fazê-los renunciar porque eles não compreendem, porque eles não vivem, porque eles não estão sossegados em relação a esta transformação.

A ressurreição dá muito medo (especialmente àquele que não a vive) porque isso pode lhe parecer (com o olhar da personalidade, ou o olhar do ego, ou ainda com aquele do Si) como uma fuga da realidade.

Mas isso não é, em nada, uma fuga da realidade, mas, bem mais, o acesso ao real, além de toda realidade deste mundo.
O ser que vive e que começa esta ressurreição em meio ao Absoluto, não pode mais ser afetado nem atingido pelo que quer que seja referente a este mundo.

E mesmo se a morte chegasse, o estado iria perdurar além do desaparecimento total deste corpo.

Mas aqueles que ainda vivem as agonias (lógicas, normais) da personalidade, as agonias (lógicas e normais) da Realização do Si, do Despertar (mas da não Liberação) apenas podem estar amedrontados, paralisados, ou mesmo em violenta oposição em relação ao que vocês irão viver.

Mas, aí também, permaneçam tranquilos.

Vocês não terão, de maneira alguma, qualquer vontade de reagir, qualquer necessidade de reagir, simplesmente, pela sua presença e pela própria manifestação da característica principal da Onda da Vida, tornando-se o Êxtase Místico, o Casamento Místico, fazendo-os descobrir que o outro é apenas uma parcela de vocês mesmos, sem aplicar e sem pedir qualquer resposta exceto sempre amar, sempre demonstrar, sempre testemunhar.

Naturalmente, aquele que não vive isso irá chamá-los de todos os nomes (ele irá chamá-los de iludido, ele irá chamá-los de guru, ele irá chamá-los de louco, não importa os nomes) porque, quando vocês estiverem estabelecidos neste estado além de todo estado, neste estado onde a Consciência não É mesmo mais, vocês irão saber então que nada há a fazer.

Apenas contentem-se em Ser, eventualmente em testemunhar, não sobre que vocês São, mas testemunhar sobre a Onda da Vida porque isso se tornou o que vocês São.

A Onda da Vida parece ali se confundir (para o ego) com a morte, com a loucura, com a dissolução.

E é irremediavelmente o que é a Onda do Absoluto, este Absoluto, quando vocês o vivem, em relação àquele que não o vive.

Há um cenário dramático, ao nível do ego ou do Si (do seu como dos outros), que leva a crer no término de algo, no fim de alguma coisa.

E é efetivamente o fim.

O fim de quê?
O fim de tudo o que era efêmero.
O fim de tudo o que era ilusório.
O fim do que não era perene.
O fim da sucessão de alegrias e de sofrimentos.
O fim da crença na captação de uma Luz ou no preenchimento pela Luz.

Então, é claro, aquele que deve renunciar ao que duramente conquistou (pelo abandono de algumas circunstâncias, pelo Abandono à Luz) apenas pode estar sujeito, pela sua própria transformação, a uma recusa total desta transformação.

Quaisquer que sejam, aliás, os sintomas que cada vez mais seres, tendo realizado o Si, irão viver, eles irão chegar (enquanto não tiverem vivenciado eles mesmos esta etapa que eu acabo de desenvolver) a negar, na totalidade, tudo o que foi dado, até agora, nesse trabalho de Realização e de Liberação.

A Liberação não é a Realização.
A Liberação não é o Despertar.

Ela é, realmente, a Ressurreição que os conduz muito além de todo contexto, de todo limite, de toda regra, de todo yoga, de toda compreensão.

Vocês estritamente nada podem compreender, nem perceber, nem sentir, nem explicar, no que se refere ao Êxtase Místico.

O Casamento Místico apenas pode ser vivido e, enquanto ele não for vivenciado, aquele que olha de perto ou de longe apenas pode dizer que vocês estão loucos.

E, efetivamente, para o ego, vocês se tornaram isso.

Do mesmo modo, lembrem-se também, naqueles momentos (e de todo modo isso irá se tornar, também para vocês, evidente):
nada há que responder, nada há que reagir.

Se, entretanto, a pressão (que não é uma) parece-lhes, naquele momento, difícil: retirem-se em vocês mesmos, até que essa Passagem seja definitivamente vivida (para aqueles de vocês que a vivem) a fim de que aqueles que estavam entre vocês e ao redor de vocês, que não a viviam, vivam-na por sua vez.

Lembrem-se: vocês que são ocidentais e que, talvez, tenham lido as escrituras ditas sagradas: a um dado momento, após a sua Ressurreição, o CRISTO pediu que ninguém o tocasse porque Ele havia dito: “Eu ainda não retornei ao Pai, não me toquem”.

Do mesmo modo que Ele disse, a um dado momento, muito antes da sua crucificação: “quem me tocou?”.

Lembrem-se de que a Graça é, de alguma forma, este Fogo, este Absoluto, indizível Amor, que é um Fogo devorador, uma água vivificante que põe fim a toda Ilusão.

Então, é claro, os mecanismos adaptativos do ego e do Si (que não são mais os seus em relação ao Absoluto que vocês estabelecem) levarão, irremediavelmente, a interrogações e questionamentos daqueles que não o vivem.

Diga-se, aí também, que se vocês permanecerem tranquilos, vocês irão participar, à sua maneira (aí também), no sentido do serviço, não mais para com a Terra, mas, sim, entre os seus Irmãos e suas Irmãs.

Porque o seu olhar não será mais um olhar limitado.

Ele será um abrasamento total de todas as Ilusões, de todos os outros egos, de todos os Si, permitindo-lhes ficar estável, ficar tranquilo, independentemente do que se manifestar, independentemente do que desejarem fazer a vocês, independentemente do que desejarem dizer a vocês.

A palavra mestre é, a expressão é: “eu não sou isso” não como um refrão de autopersuasão, mas, sim, como a evidência,

Se vocês permanecerem tranquilos, tudo será tranquilo.

O que quer que aconteça (para os outros), vocês sabem, de maneira inabalável, que eles são vocês.

Vocês o sabem porque vocês o vivem, não porque vocês ali acreditaram, não porque vocês praticaram tal ou tal yoga, mas porque a Doação da Graça vai chamar todas essas transformações em vocês.

O Bem Amado SRI AUROBINDO havia perfeitamente falado, ele que perfeitamente descreveu a transformação de tudo o que foram os mecanismos de vitalidade inscritos em meio ao corpo ilusório e a ação deste Supramental, visando estabelecer uma nova vida.

Evidentemente (segundo os contextos de referência de cada um, quando nós estávamos presentes sobre a Terra), nós desenvolvemos, nós também, interpretações não sobre o mecanismo, mas sobre o que poderia resultar.

Então, é claro, nada é mais sedutor do que imaginar que uma nova humanidade vai nascer sobre a Terra, completamente regenerada e transfigurada.

Que tudo vai se resolver.
Que tudo o que existe como resistência vai desaparecer.

Este é o caso, mas este é o caso com vocês, no que vocês São e certamente não neste mundo exterior, que, em alguns aspectos (pelos mecanismos que eu abordei ao nível do primeiro e segundo chacras, denominados ‘chacra coletivo’, se vocês bem o quiserem chamá-lo assim, ou carma coletivo) irá se opor, com veemência, a isso.

Vocês não têm de se opor, vocês que vivem a Doação da Graça.
Vocês têm apenas que contribuir (pela paz, por sua presença, pelo fato de permanecer tranquilo e em paz) para o estabelecimento deste Casamento Místico, para cada Irmão, para cada Irmã.

Vocês irão se lembrar, também, de que além do aspecto de deslocalização, sua Consciência será (ela também) totalmente Liberada.

Vocês irão se tornar o que foi chamado de Liberado Vivente, o que foi denominado Jani ou Mukti, permitindo-lhes, então, manifestar sua Consciência em não importa qual ponto do conjunto da criação, de maneira cada vez mais lúcida, de maneira, eu diria, cada vez mais percuciente, para vocês como para o conjunto da humanidade.

Naquele momento, vocês poderão estar neste corpo, em qualquer outro corpo, porque vocês não farão diferença entre qualquer corpo.

Vocês serão também aquele que vive a Doação da Graça e o Supramental, na totalidade, neste corpo, aquele que Ressuscitou, que se tornou o Liberado.

Mas vocês poderão, também, estar presentes por toda parte, ao mesmo tempo (porque não há mais tempo), em todos os espaços (porque não há mais espaço), quando vocês realizarem esta etapa Última que não é um estado nem uma etapa, mas, sim, uma realização.

Se vocês não o vivem, vocês irão constatar que ao redor de vocês, onde vocês estiverem (que isso seja seus filhos, seu pais que, no entanto, não creem em nada, que não tiveram qualquer encaminhamento espiritual ou mecanismo de busca psicológica ou do Si) alguns seres vão viver a Graça.

Então, esses testemunhos, ao redor de vocês, silenciosos ou profundos, serão (aí também) um engajamento (para vocês que não o vivem) para nada reivindicar, para nada projetar, para nada desejar porque se vocês escutarem a Onda que percorre esses Seres, vocês irão se beneficiar, de maneira espetacular, não de uma doação do que quer que seja desse seres, mas vocês estarão, de alguma forma, no seu orbe.

Vocês estarão na sua Consciência, além de toda Consciência, e isso irá facilitar, pouco a pouco, o trabalho (se o podemos nomear assim) da Doação da Graça.

Isso se desenrola a partir do início do mês de abril.


Nós os convidamos, então, toda noite, às 19 horas (hora francesa), a viver não mais um Alinhamento de serviço, para o Ancoramento da Luz, mas, sim, para permanecer presentes a vocês mesmos, tranquilos, qualquer que seja a posição (deitados, de pé, sentados, não importa).

Qualquer que seja a posição dos seus membros, qualquer que seja a posição da sua boca, quer seja de olhos abertos ou fechados, simplesmente, estejam presentes, durante este período.

Isso será, para vocês, uma oportunidade de viver, de maneira serena, a Onda da Graça até o momento da Ressurreição.

Esse momento pede, simplesmente, para se lembrar do que eu disse nesse dia: mantenham-se tranquilos, permanecem em paz e, sobretudo, nada façam.

Não deem qualquer crédito, qualquer importância ao que vai subir de novo, tocar ou aflorar na Consciência porque vocês nada são de tudo isso.

A partir do momento em que vocês tiverem refutado, de maneira absoluta, os primeiros elementos que irão ressurgir na Consciência (que eles pertençam à sua suposta história ou à suposta história deste mundo), vocês irão constatar que, bem depressa, tudo isso irá passar, sem qualquer problema.

E quanto mais isso passar, mais vocês serão instalados no indizível deleite permanente do Absoluto.

O ser humano na encarnação sempre teve sede da Unidade, do sentido e do Absoluto.

Isso pôde se traduzir pela continuação de uma busca ou de um objetivo profissional, espiritual, afetivo ou outro.

O ato sexual nele mesmo é apenas a procura frenética desta Unidade perdida.

Isso lhes é aberto, não no espaço de um êxtase ou de um deleite sexual de alguns instantes, mas para a Eternidade, no Absoluto.

Então, o que temer?

Enquanto princípio, vocês nada tem a temer.

O que teme é, sempre foi, e sempre será, a personalidade e também o Si que não quer perder suas prerrogativas, suas conquistas.

Ora, o Absoluto não é para conquistar.

Ele sempre esteve aí, desde toda Eternidade.

Sem isso, nenhuma vida (aqui como em outros lugares) poderia, simplesmente, mesmo ser imaginada.

Eis ao que (durante este período que vocês nomeiam, no ocidente, pré-Pascal) vocês são chamados.

O Manto Azul da Graça continuará sendo retransmitido, de algum modo, por três Estrelas (Nota: GEMMA GALGANI, MA ANANDA MOYI e MARIA) e por METATRON.

Simplesmente, nisso que vocês terão que fazer (no fato de se manterem tranquilos, às 19 horas, durante 30 minutos) é, de alguma forma, tornar cada vez mais presente esse Manto Azul da Graça, esta Onda da Vida.

Lembrem-se de que não é para vocês dirigi-la, de que vocês nada podem fazer.

Ela vem da Terra.
Ela nasceu.
Ela apenas pede para preencher os seus pés, para preencher o seu corpo porque ela é sua natureza, ela é nossa essência comum, nossa Eternidade comum.

Se vocês partirem desse princípio, e se vocês aceitarem a veracidade, não haverá qualquer razão para que o que quer que seja fazer obstáculo a esta etapa.

A menos que vocês prefiram, efetivamente, permanecer na dúvida, permanecer no sofrimento, mais do que viver o êxtase infinito de quem vocês São.

Tudo isso está em andamento.

Alguns de vocês vivenciaram as primícias desde as primeiras sessões (digamos) da descida do Manto Azul da Graça, às quintas-feiras, às 22 horas (hora francesa).

Os sintomas são incalculáveis.

Eu falei um pouquinho ao nível fisiológico.

Eu os deixo também descobrir o que vai advir da sua Consciência, o que vai advir deste corpo, durante essas transformações.

Tudo isso é para descobrir.

Lembrem-se, como dizia IRMÃO K: vocês penetram em cheio em territórios estritamente desconhecidos.
Nada do que lhes é conhecido poderá servir para vocês, tanto na Passagem como no estabelecimento Último desta etapa.

Vocês não podem nem apreender, nem compreender o que quer que seja deste desconhecido porque é sua natureza.

Vocês ali estão imersos, desde toda Eternidade, além da representação deste mundo, da alma e do Espírito, nesta felicidade, neste êxtase.

Nós não temos outras palavras para propor-lhes porque, por meio dessa palavra êxtase e deleite, nós chamamos, inevitavelmente, o que vários seres humanos vivenciaram (de maneira mais ou menos feliz) através do ato sexual, através de algumas experiências ditas místicas.

Mas, que isso seja o ato sexual ou algumas experiências místicas, o Absoluto é incomparável e não é mensurável ou oponível a essas experiências passadas.

Lembrem-se do que lhes dizia IRMÃO K: “vocês penetram em territórios desconhecidos”.

Mas esses territórios desconhecidos (que vocês os vivam ou que vocês os observem com um outro Irmão ou Irmã), mesmo se eles os perturbem em seus fundamentos, mesmo se eles venham golpeá-los em suas certezas, digam que isso é bom sinal.

Assim que vocês permanecerem, vocês também, tranquilos, a Onda da Vida que sobe ao longo das pernas (se isso já não ocorreu), então, irá transfigurar, na totalidade, a carne.

A transcendência da carne será realizada.
As células serão transformadas em Luz.

O carbono começará sua transformação em silício.

Do mesmo modo (e de maneira sincrônica) que esta Terra vive sua Liberação, que o Sol vive sua Liberação, vocês serão, então, parte integrante desse processo.

Vocês irão constatar, também (de maneira muito fácil), que há uma ressonância exata entre a Doação da Graça, sua progressão e a progressão da Liberação da Terra e do Sol, em sua atualização em meio a esta Dimensão.

O nosso Comandante (Nota: OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV) lhes disse, há um ano, que tudo estava consumado nos outros Planos.

Que restava simplesmente conscientizá-lo, vivê-lo, primeiramente de maneira individual.
Vocês entraram, agora, nesta etapa coletiva do Absoluto e do Último.

Aqueles, agora, entre vocês, Irmãos e Irmãs, que desejam manter a experiência da encarnação, a experiência da dualidade, a experiência da carne, estejam despreocupados porque vocês irão vivê-la.

Lembrem-se: a Onda da Graça não pode ser exigida nem desejada.

Ela é um mecanismo natural.

Ela é um mecanismo inato porque, sem esta própria natureza de quem vocês são, vocês não poderiam sequer estar presentes, sobre este mundo, nem mesmo existir, nem mesmo ser qualquer parte, em qualquer tempo que seja ou em qualquer espaço que seja.

Naturalmente, outros sintomas (mais uma vez) irão aparecer, serão percebidos por este corpo ou por esta Consciência, nos momentos em que a Onda da Vida se acalmar.

Mas a Onda da Vida jamais irá desaparecer.

Da mesma maneira que as Coroas Radiantes da cabeça e do Coração viam-se afetadas por algumas oscilações (em ressonância com o seu humor, com os próprios ciclos de emissão do Sol, da Terra, do Núcleo central da Galáxia, ou d’A FONTE), ao nível da Onda da Vida, assim que passadas as primeiras oscilações, assim que ocorrer a transcendência da carne, mais nada poderá restringir este estremecimento: nem a menor atividade consciente, nem o menor desejo, nem o menor exercício, nem a menor vontade.

Vocês terão se tornado, naquele momento, uma chama ardente de Amor e de água viva que nada pode restringir, que nada pode parar.

Vocês estarão muito além da manifestação deste mundo.

A melhor prova será a sua capacidade para ser qualquer outro ser humano, para ser qualquer outro Arcanjo, para ser qualquer Sol, qualquer planeta e isso, independentemente de qualquer noção de viagem, independentemente de qualquer noção temporal.

A Onda do Êxtase, o Casamento Místico, após uma série de experiências, fará com que vocês prefiram a imersão nesta Graça, nada mais.

Não será mais, para vocês, questão de qualquer Dimensão, de qualquer liberação da Terra porque vocês estarão Liberados, na totalidade, e o mundo fará, muito exatamente, parte de quem vocês são.

Não haverá mais distância, mais qualquer separação, mais qualquer possibilidade de separação ou de divisão.

Vocês serão, enfim, Unificados.
Vocês serão O Conhecimento.
Vocês serão o que chamamos de Jani, o Liberado Vivente que percorre este mundo.

O que era (desde ainda pouco tempo) um mecanismo extremamente raro tornar-se-á cada vez mais comum, cada vez mais evidente.

Vocês irão reconhecer uns aos outros porque vocês poderão trocar de corpo.
Vocês não estarão mais apegados seja ao que for.
Vocês irão viver a total Liberdade.

O Casamento Místico poderá ser vivenciado no corpo que vocês possuem, como em qualquer outro corpo que o vive.

Vocês não estarão mais limitados, vocês não terão mais medo de nada porque o medo não existirá mais, tão simplesmente, nisso que vocês São, no Absoluto.

Eis os elementos que se desenham e que o Conselho dos Anciãos pediu para eu transmitir a vocês, referentes a esta etapa que não é uma.

Se, em relação ao que eu acabo de exprimir e de dar a vocês, houver interrogações ou questionamentos complementares, então eu ficarei feliz em continuar a falar com vocês.


Pergunta: além dos pés, quais são os outros pontos pelos quais a Onda da Vida penetra?

Caro Irmão, este é o ponto de entrada mais significativo, porque são os seus pés que estão em contato com o ponto mais baixo do corpo, com o ponto mais alto da Terra: o solo.

Em seguida, quando o Casamento Místico for consumado ou estiver prestes a ser consumado, a impressão que vocês poderão ter é que a Onda da Vida penetra por toda parte ao mesmo tempo, porque essa é sua natureza.

O que vocês percebem ao nível dos pés, ao nível dos chacras, estará presente em cada célula e (como eu disse) em qualquer outro corpo humano que o vive do mesmo modo.

Tornar-se-á mais fácil para vocês vivenciar a diferença entre a descida da Luz pelas Coroas Radiantes, a subida da Kundalini, desta Onda da Vida.

Elas não têm absolutamente as mesmas características, nem os mesmos efeitos.

A Coroa Radiante da cabeça e a Coroa Radiante do Coração levam-nos a viver o Si, a Realização.

A Onda da Vida os instala na Liberação.

Ela não tem que nascer (num certo estágio) nem de dentro nem de fora, nem dos pés nem da cabeça, já que, eu os lembro (mesmo se existir a percepção de alguma coisa que duplica o corpo físico pelo exterior), vocês estarão aqui e em outros lugares, sem qualquer medo.

Vocês poderão ser qualquer outro corpo de Irmão ou de Irmã tendo instalado o Casamento Místico, porque o Casamento Místico, além de ser o Casamento com suas duas partes, que eu nomeei Prakriti e Purusha, é, antes de tudo, o Casamento com toda a Vida.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Irmãos e Irmãs, do meu Coração ao seu Coração, eu lhes dou a Paz.

Juntos, alguns instantes de silêncio das palavras, de silêncio, até mesmo, da Vibração.

Simplesmente.

E apenas presentes, aí, agora, além de qualquer vontade, de qualquer suposição.

Vivamos.

... Compartilhamento da Doação da Graça ...

Vocês são eu, como eu sou vocês, porque não há qualquer distância entre o meu Coração e o Coração de vocês.

Eu saúdo, em vocês, a Eternidade.
Eu saúdo, em vocês, a Graça.
Eu saúdo, em vocês, a Beleza.

Nós somos Um.

... Compartilhamento da Doação da Graça ...

Eu sou UM AMIGO.

Até breve.




Mensagem do venerável Um Amigo,
pelo site Autres Dimensions
em 17 de março de 2012





Rendo Graças às fomtes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails