segunda-feira, 4 de junho de 2012

ONDA DA VIDA E O EGO - MA ANANDA MOYI - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem



A Onda da Vida penetra na nossa
personalidade ilusória (nosso ego)?


Sim, é ela que vem para vos matar e vos fazer ressuscitar.

Vocês são a Ressureição. Quando eu digo que vocês se tornam a Onda da Vida, quando vocês se tornam esta permanência, esta imanência, que ego, que personalidade, poderia resistir? Vocês são levados à vossa Morada da Eternidade, de Verdade e de Beleza. Não há mesmo que se colocar esta questão.

O ego não se pode apreender, de maneira nenhuma, da Onda da Vida. Enquanto o ego, até ao presente, podia viver a Luz e dela se apropriar e viver uma transformação (que vocês viveram, certamente).

Mas a transformação não é a transcendência. A Onda da Vida é a vossa natureza principal, a Realidade Última, e não se embaraça no que é limitado, no que é efêmero, no que é julgamento, negação, dúvida ou Ilusão. A Onda da Vida está por todo o lado, absolutamente por todo o lado. Nada pode escapar, ou subtrair-se, ao que foi Libertado. Vos trazendo a Liberdade e, portanto, a Autonomia e, portanto, este desconhecido. Vos Libertando de todo o conhecido e de todo o limitado.

Vocês são o desconhecido e não o conhecido. Este desconhecido que se implanta, esta seiva que sobe, subirá tanto mais quanto o conhecido se apagar. Não mais desdenhando ou pondo fim ao que quer que seja, mas antes como um convite a esta Vida nova, que É, de toda a Eternidade. Não existe nenhuma personalidade para reter e deter a Onda da Vida.


Vocês não podem reter o que vocês São, na Verdade, nem deter o que vocês São. Vocês não podem ser senão o Dom, total, incondicional e incondicionado.


Ma Ananda Moyi
31-03-2012





Graças às fontes deste texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails