sexta-feira, 1 de junho de 2012

RESSURGÊNCIAS DE MÁGOAS - AÏVANHOV - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem





Por que eu vivo os processos em curso e, ao mesmo tempo, ressurgências de mágoas antigas dando vontade de abandonar tudo?


Mas isso é perfeitamente normal.
São as últimas dúvidas e os últimos medos.

É quando a Onda da Vida, ela chega ao nível dos dois primeiros chakras.
Isso foi explicado na semana passada, eu creio.
Isso explica, perfeitamente, o que acontece.

Quando a Onda da Vida chegar aos dois primeiros chakras, vai explodir, na cara, não somente as suas feridas, mas a ferida fundamental da humanidade que é o medo da carne (o isolamento da carne): todas as máculas (reais ou supostas) às quais a humanidade, na totalidade, deu peso e corpo, em um determinado momento.
Então, é claro, o que vai lhes sussurrar o ego na Onda da Vida?
Que isso não é verídico.
Mas, obviamente porque, mesmo quando a Luz descia, o ego, ele estava aí.
Ele podia, até mesmo, desabrochar: “ah, eu vivo o efeito do Coração, eu vivo a Luz, eu vivo o Si, eu sou o Si”.
Era verdade.
Mas, a Onda da Vida, ela põe fim a todas as Ilusões.
Portanto, o que é Ilusório não tem outra solução senão dizer que isso que se vive é uma ilusão.

Esta é a última etapa, quando a Onda da Vida chegar ao nível dos dois primeiros chakras (ao nível do períneo e ao nível do umbigo).
Porque ela lhes dá a ver as últimas dúvidas, os últimos medos que não são, necessariamente, os seus (mesmo se isso os faz lembrar das feridas).

Mas é, sobretudo, a ferida fundamental da humanidade.


OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
24-03-2012









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails