quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ACEITAR SERENAMENTE AS NOSSAS EMOÇÕES PERMITE IR PARA 3D UNIFICADA OU A 5D? - SRI AUROBINDO - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem



Aceitar serenamente as nossas emoções
permite ir para 3D unificada ou para a 5D?
 
A aceitação das suas emoções significa que há emoção.
 
Se há emoção, há apego, quer isso seja à pessoa ou a esse tipo de vida carbonada. Haverá, portanto, 3D unificada.
 
Pergunta: Não é mais, portanto, o tempo de transcender seja o que for?
 
Meu Irmão, não é a questão de transcender. Isto não é um trabalho. É mesmo a aceitação disto, de o ver tal como ele é, que pode permitir a Última Graça, da qual MARIA vos falou. Mas, para isso, não é preciso, de maneira nenhuma, alimentar uma emoção ou alimentar o mental. Não enquanto rejeição, já que isso está aí, mas colocando-se, de maneira deliberada e resolutiva, no sentido do observador.

A 3D unificada, ou a 5D, ou o Absoluto, ou a vossa Morada estelar: não há nisso, nem valorização, nem hierarquização. Há apenas a expressão do que vocês São. Assim, portanto, tu não podes dizer aceitar as emoções (e, portanto, viver as emoções) e aceitar, na mesma ocasião, outra coisa que é o teu estado Vibratório. Eu te lembro, no entanto, que entre o que é denominado 3D Unificada, quinta Dimensão ou outras Dimensões, ou Absoluto, isso não pode ser, em caso algum, um objetivo.
 
Enquanto tu considerares isso como um objetivo, há distância. Isso será especialmente verdadeiro entre a consciência do corpo físico e a consciência do Estado de Ser.
 
Eu acrescentaria mesmo que, definir o Absoluto ou o Estado de Ser como uma finalidade, um objetivo, ou uma meta, vos afasta também seguramente disso, certamente ainda mais do que resistir, durante este período.
 
 
Sri Aurobindo
23-09-2012
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Margarida Antunes, Cris Marques e António Teixeira
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails