sábado, 27 de outubro de 2012

ALGUNS QUE TRABALHAM PARA ASCENSÃO ESTÃO DESENCORAJADOS, POIS PARECE QUE NADA SE PASSA DO QUE FOI ANUNCIADO - HILDEGARDE - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 

Alguns que trabalham desde alguns anos
para a Ascensão estão atualmente
como que desencorajados,
pois lhes parece que não se passa nada
do que foi anunciado.
 
 
A atmosfera Vibratória me diz isso: todo ser humano que vive a impaciência e o desencorajamento, de fato está somente na vontade de fugir do que é para viver.
 
Todos os anúncios, e, em particular, aqueles que foram dados pelo Comandante, tudo o que foi previsível e previsto, que não aconteceu, corresponde simplesmente a um tempo de preparação mais intensa.

Mas, tudo isso será rapidamente esquecido, desde o instante em que os acontecimentos em questão se manifestarem claramente para vocês, aí onde vocês estão. Não esqueçam que suas circunstâncias de vida são profundamente diferentes entre a Europa e os territórios que são tocados pelos Elementos.

O ser humano tem a particularidade de olhar, claro, suas condições de vida para si e ao seu redor. Se ele não é afetado por isso, ele não verá o que se passa em outro lugar. Do mesmo modo, retenham bem que todo esse tempo não é nada em relação ao conjunto dos ciclos que foram levados no confinamento. E mais os dias vão se passar, mais vocês constatarão esse mecanismo de negação: é o Choque.

O Choque é recusar a Verdade porque aquele que não vive os mecanismos da consciência pode apenas confiar em palavras e não na Vibração. Aquele que confia na Vibração da consciência (porque ele a vive) não pode conservar nenhuma ilusão sobre a Ilusão: é o que vocês vivem. Aqueles que se desviam são os que, em definitivo, ou não vivem ou rejeitam o que eles vivem, porque isso subentende ser posto em face de seus próprios apegos, de seus próprios ideais de busca no seio de uma ilusão, de uma vida ou de uma Idade de Ouro.

É muito difícil, para o ser humano (se ele não viveu o Abandono à Luz e o Abandono do Si), de se estabelecer em sua Eternidade e de aceitar esta Eternidade. O ser humano se apegará sempre ao que ele pode tocar e experimentar, no sentido mais comum. Mas, se ele não tem acesso ao Estado de Ser, se ele não tem acesso às Vibrações, quais são os elementos, para ele, de certeza, excetuados os que são vividos?

Por outro lado, desde o ano precedente, nós lhes dissemos para não fixarem-se em nenhuma data. Muitos Irmãos e Irmãs estão impacientes. Muitos Irmãos e Irmãs (eu diria, em número muito mais importante) têm medo, mesmo se eles não querem admiti-lo, confessá-lo, porque aquele que está no Amor, verdadeiramente, não pode experimentar o mínimo medo do que quer que seja, qualquer que seja o acontecimento (ou o não-acontecimento).

Seria, por outro lado, indispensável que a maioria dos Irmãos e Irmãs que têm, se o posso dizer, aderido ao que nós dissemos, estejam eles mesmos na vivência do que foi dito. E que aqueles que não viviam nada no momento, seria largamente preferível para eles de se desviar do que nós lhes passamos, porque isso teria sido, de todo modo, extremamente confrontador para a maioria deles. Isso quer dizer, ler coisas e não vivê-las é uma frustração.
Ler coisas e fiscalizar o ambiente, se elas não são apoiadas precisamente sobre esta noção temporal, são muito difíceis de viver para o humano. O humano procurará sempre uma data e uma prova enquanto ele não estiver no Coração. Aquele que Vibra o Coração (seja no Si ou no Abandono do Si) está realmente na Morada da Paz Suprema.

E eu diria mesmo que neste momento, se um evento acontece ou não, isso não muda estritamente nada. Simplesmente, se nós insistimos sobre o Choque é que os elementos que nós vimos não se passam mais em um futuro provável, porque (como o Comandante lhes disse) o que nós vemos não corresponde ao que vocês veem. Mas, mesmo estas linhas, hoje, não existem mais.

E é por isso que esta data foi dada como um fator de Alinhamento Interior. Então, claro, haverá sempre Irmãos e Irmãs que vão perscrutar neles ou no mundo, um acontecimento que eles vão qualificar de tangível. Mas, a coisa mais tangível é o Amor que vocês vivem, ou não. Todo o resto não é mais que o reflexo da agitação do mental, que procura, no exterior de si, uma razão de esperar, mais que uma razão de viver o que é para Viver.

Como o Comandante lhes disse: há prazos. Inúmeros prazos foram dados, correspondentes a ciclos. Há outros prazos, agora, que não são função da Terra (como nós sempre dissemos), nem mesmo da resposta de vocês, mas que são função, agora, do Céu e não mais da Terra. Porque, como nós lhes dissemos, desde o instante em que a Liberação da Terra se exprimiu (em vocês, em alguns de vocês) a Terra disse “sim” e então, as rupturas de linhas temporais, possíveis, estavam realizadas.

Agora, isso não depende nem da Terra, nem de vocês. Isso depende unicamente de um relógio que é cósmico. Mas, a dúvida, em todo ser humano, será sempre o reflexo do não vivenciado do Amor Vibral no Coração. Porque aquele que está estabelecido no Si (e além do Si), qual importância isso tem para ele, para o mundo? Ele encontrou a Eternidade.

Eu diria mesmo que seria indispensável que após o primeiro entusiasmo (desencadeado pelos mecanismos de Núpcias Celestes), que os povos menos prontos a se abandonar, que se desviem do que nós teríamos a dizer, e que os povos que seriam os mais prontos a se abandonar, que reforcem sua vivência.
 
Eis o que eu posso dizer.
 
 
Hildegarde de Bingen
21-09-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Dionéia Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails