segunda-feira, 29 de outubro de 2012

COMO SABER QUAL COR DE ALIMENTO É PARA FAVORECER? - HILDEGARDE DE BINGEN - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 
 
Como saber qual cor de alimento
é para favorecer?


Durante este período, vocês todos têm a percepção dos Triângulos elementares da cabeça (para aqueles que têm as Coroas Radiantes ativadas).
 
Vocês todos têm notado que há períodos exatos em que se ativa tal Triângulo.
 
E provavelmente vocês têm notado, também, que, para alguns de vocês, há a predominância de um Triângulo elementar sobre os outros, quanto à manifestação dos pontos no nível da cabeça. Isto vai guiá-los para o tipo de alimento.

Se o Triângulo do Fogo é o mais ativo, os alimentos que deverão ser absorvidos terão mais da natureza Fogo. Isto quer dizer que vocês vão apoiar o Fogo que está ativo em vocês, absorvendo, por exemplo, alimentos vermelhos. E se possível que não sejam raízes.

Se o elemento Água se manifesta, de maneira privilegiada, no nível de sua cabeça, vocês deverão concluir que o alimento líquido deve ser privilegiado e tudo o que contém muita água deve ser privilegiado em relação ao que contém pouca água. Os legumes contém muito mais água do que as leguminosas, por exemplo, ou do que os legumes secos, como o arroz.

Se o Triângulo da Terra os chama, então o tipo de alimento, serão os alimentos que vêm da terra e, em particular, as raízes, se possível, cuja cor da casca é de preferência escura do que clara. Eu falo da cor da casca e não da cor da polpa. Se a TERRA os chama, então paradoxalmente, o que vem da terra poderá apoiar sua Terra.

Se o Ar os chama, então, naquele momento, será necessário privilegiar as frutas e legumes que saem e que florescem e que dão os frutos e legumes bem além do solo: o que vem das árvores, o que cresce além de 40 centímetros do solo, de preferência do que os alimentos que estão presentes no solo. A cor, é claro, no nível do ar é o verde.
 
A cor no nível da água se atém mais à própria liquidez dos alimentos,
do que à sua cor. Eis já uma primeira etapa.


Hildegarde de Bingen
03-10-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1635
Tradução: Ligia Borges e Dionéia Lages
http://minhamestria.blogspot.com
http://amorporgaia.blogspot.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails