sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PERMANECER TRANQUILO, NO SEIO DO TRABALHO, É DEIXAR A LUZ GUIAR NOSSOS PASSOS? - UM AMIGO - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 

Permanecer Tranquilo, no seio do trabalho,
é deixar a Luz guiar os nossos passos,
mesmo no seio desse trabalho?
 
 
Aquele que se Abandona à Luz e aquele que está Abandonado ao nível do Si (que Abandona o seu Si), não sofre nenhuma diferença de humor ou de estado, quer ele esteja nesse lugar onde tu estás, ou no seu trabalho.
 
Enquanto persistir em ti uma diferença de percepção de ti mesma, do teu humor, entre o fato de estar num momento privilegiado (ou num lugar privilegiado) e uma atividade que te parece, ao nível da pessoa, intolerável, existe distância entre o efêmero e o Eterno. E não sobreposição, e não desaparecimento do efêmero.

As circunstâncias da tua vida, durante este período, quaisquer que sejam, são muito exatamente aquelas que são precisas, para realizar o que tu tens que ser.

O que está contrariado no trabalho (se é esse o caso) será sempre a pessoa e, em nenhum caso, a Luz. Daí podes deduzir que, se te sentes contrariada, é a ação da personalidade. Se tu estiveres em Paz num lugar ou num espaço perturbador, então, o amor está aí.
 
O ajustamento ao que chega, ajustar-se ao que chega, é justamente fazer esta aprendizagem: não ser mais desestabilizado, por uma circunstância tanto exterior como Interior.


Um Amigo
02-10-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1631
Tradução: Cris Marques e António Teixeira
http://minhamestria.blogspot.com
http://amorporgaia.blogspot.com.br



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails