quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PODERIA DESENVOLVER SOBRE O PAPEL DA ALMA? - UM AMIGO - A QUESTÃO

Rendo Graças a Om-Lumen pela imagem
 
 
 
 
 
Você poderia desenvolver
sobre o papel da alma?


A alma é uma intermediária.

A alma, enquanto vocês estão na personalidade, pode ser considerada como um objetivo. Existem leis da alma, mas as leis da alma são leis de confinamento. A alma é uma interface, ela não é uma finalidade.

A alma está ligada à manifestação no seio desta matrix. A alma deve ser queimada pela Luz: é a destruição do corpo causal, permitindo a Liberação. Isto é comum, eu diria, à maior parte dos ensinamentos ditos espirituais. Simplesmente, alguns fizeram da alma uma finalidade, e não mais uma intermediária. A problemática da alma, mesmo invisível, é que ela conserva o princípio da causalidade.

A Absoluta Presença, ou a Infinita Presença é, pois, a Liberação cármica, individual, obtida pela Passagem da Garganta e pelo Último Retorno da Ressurreição, favorecido pela Impulsão Metatrônica, pelo Manto Azul da Graça.

Quando o envelope da alma (ou corpo causal) é queimado na totalidade, então, além disso, a Onda da Vida termina seu caminho. A alma é uma coloração, uma tonalidade, mas ela não é a Totalidade. Aquele que é apegado à sua pessoa ou à sua alma tem disso a Liberdade a mais total.
 
Mas, a alma não é o Espírito, a alma não é o Absoluto.


Um Amigo
23-10-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Dionéia Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails