quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PODERIA NOS FALAR DA GRAÇA? - AÏVANHOV - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 
Poderia nos falar da Graça?
 
 
Oh, é muito simples, caro amigo.
 
A Graça é quando você decide se colocar sob a influência da Consciência da Graça.

A Consciência da Graça é se extirpar da dualidade.
É se extirpar da ação/reação, é entrar na não dualidade ou, se prefere, na Unidade.

Quer dizer não mais estar sujeito, o mais frequentemente possível, certamente, às leis da ação/reação ou às leis do Carma, mas beneficiar-se da Graça, ou seja,também, da Divina Providência ou beneficiar-se da atração, da ressonância, ligada à Unidade.

Quando você vive a Unidade, a Unidade se manifesta a você.

Aí está o que se pode dizer da Graça.

Ela pode se exercer em todos os domínios.
Não é questão de pedir, pode-se pedir uma Graça particular, mas, a partir do momento em que você se aproxima da Unidade ou da Existência, pela Vibração, pela ativação das Coroas Radiantes do Coração, da cabeça e do Triângulo Sagrado, naquele momento, muitas coisas em sua vida, mesmo a mais comum, vão começar a se modificar para se adequarem com sua aura, sua irradiação, se prefere e, portanto,tudo vai mudar ao seu redor e tudo se fará de maneira muito mais fácil, muito mais simples.

Não digo mais compreensível, digo muito mais simples e fácil, ainda se isso não é sempre compreendido imediatamente, mas é importante compreender.

Enquanto você estiver na dualidade, você é confrontado às leis de ação/reação, ou seja, às variações de humor, às variações do mental, às variações de dores, de alegrias, de prazeres e de coisas habituais da vida corrente nesta humanidade.

Mas, assim que você se aproxima dos domínios da Existência, as coisas ligadas ao bem e ao mal, ligadas à negatividade, ligadas mesmo à retribuição Cármica, não podem mais existir.

O conjunto de sua vida começa a se desenrolar sob a influência da Alegria, sob a influência da facilidade e, naquele momento, quanto mais você se engaja nesse caminho, mais você se aperceberá que é como se avançasse num sonho magnífico, ou seja, tudo o que se produz vai no sentido desta Unidade, o que é diferente, certamente, se você volta a descer na dualidade.

Então, lembre-se, no ano passado, no início dos Casamentos Celestes, alguns seres começaram a viver a Vibração da Unidade em seus corpos de Existência no sol e a viajar nas Dimensões.
O trabalho que vocês realizam hoje é um pouco diferente, quer dizer que a Existência se manifesta mesmo nesta densidade.

O que estava, de algum modo distante, separado, tem tendência a se sobrepor.

Progressivamente e à medida dos dias, das semanas e dos meses que vão passar agora, vocês farão muito distintamente a diferença entre os momentos em que estão na dualidade e os momentos em que passam na Unidade, mesmo nesta consciência comum, ou seja, os momentos em que há distância com a Alegria e os momentos em que há coincidência com a Alegria.

Vocês repararão com extrema facilidade, porque, quando estão na Unidade, o mental não intervém mais.

Obviamente, não é questão de permanecer sem nada fazer, num canto.Mas todas as ações que vocês realizam se fazem segundo o princípio da Graça, da facilidade, da fluidez, da evidência, da transparência e, sobretudo, guardem, da Alegria.

Enquanto vocês não estão na Alegria, vocês não estão na Unidade.
 
Então, é um aprendizado, ainda uma vez, que passa, como o sabem,
agora, pela Vibração e pela Consciência.


Omraam Mikhaël Aïvanhov
24-06-2010
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Versão do francês: Célia G.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails