sábado, 13 de outubro de 2012

QUAL É A DISTINÇÃO ENTRE NÃO REAGIR E PERMANECER TRANQUILO? - UM AMIGO - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 
Qual é a distinção entre não reagir aos
acontecimentos e permanecer Tranquilo?
 
 
Permanecer Tranquilo é uma atitude Interior, que não se importa com o mínimo acontecimento exterior.
 
É um estado de Consciência. Imaginar a reação ou a não-reação é uma atitude da pessoa ou a alma, mas, em nenhum caso o acesso da consciência à Infinita Presença.

A questão não se coloca assim: aquele que está estabelecido na Infinita Presença, ou que está estabelecido além de todo estado, no Absoluto com forma, não se coloca este tipo de questão. Se colocar este tipo de questão mantém a ilusão da pessoa. Isso não será nunca um qualquer melhoramento, mas sim uma transcendência direta, vivida em um momento preciso, traduzindo o próprio Abandono do Si. Enquanto se coloca a questão do Abandono do Si, ele não pode ser vivido.

A capitulação (o que eu descrevi por ocasião de meu testemunho concernente de minha última vida) poderia ser assimilada a uma angústia, a angústia do desaparecimento e da aniquilação. É aceitando capitular a isso que a Tranquilidade se estabelece, nunca antes. Isto foi ilustrado, para alguns de vocês, quando a Onda da Vida, subindo desde o solo e do Núcleo Cristalino, por suas pernas, até os dois primeiros chacras, encontrou, muito precisamente, este mecanismo.

Permanecer Tranquilo não é uma atitude mental ou uma decisão intelectual, menos ainda uma decisão da pessoa.
 
É, já, a tomada de distância em relação à Sombra projetada sobre a tela/ecrã, e com o que cria a tela/ecrã que projeta a Sombra, que se realiza a Tranquilidade.
 
 
Um Amigo
23-09-2012
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Dionéia Lages
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails