sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A CONSCIÊNCIA TOTAL APENAS SE PODE ENCONTRAR AO NÍVEL DO SUPRAMENTAL? - AÏVANHOV - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 
A Consciência total
apenas se pode encontrar
ao nível do Supramental?
 
 
É a única a ser total, efetivamente.
 
Certamente não a consciência limitada do ser humano.

E, se minhas lembranças são boas (porque eu adorava, em minha vida, o que dizia Giddu (Krishnamurti)), Giddu dizia frequentemente a qualquer um que o interrogava (e isso acontecia o tempo todo): eu poderia lhes falar durante horas do que há do outro lado, mas, se vocês mesmos não vão do outro lado, para que isso serve?

Não é preciso que isso permaneça um sonho, não é preciso que isso permaneça algo que é inacessível.
É uma viagem que vocês têm a fazer, vocês mesmos.

Nós, nós favorecemos a eclosão e a possibilidade dessa viagem.
Nós tivemos êxito.
Nós fizemos desaparecer tudo o que eram obstáculos formais para seu retorno na Unidade e na Existência.

Mas é o princípio também, eu já disse, do pássaro que sempre viveu em sua gaiola: seu mundo é a gaiola.
Abrem-lhe a porta, mas o pássaro vai recusar sair, porque, fora, ele não conhece e mesmo que saia, ele volta a entrar.
 
É o mesmo princípio para vocês.
 
 
Omraam Mikhaël Aïvanhov
24-06-2010
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails