segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CONSCIÊNCIA UNITÁRIA E CONSCIÊNCIA DUALITARIA - UM AMIGO - 20-03-2011 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
UM AMIGO
20/03/2011
 
 
 
 
CONSCIÊNCIA UNITÁRIA E
CONSCIÊNCIA DUALITARIA
 
 
Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração ao seu Coração,
que a Paz, o Amor, a Luz e a Alegria estejam em vocês.
 
Irmãos e Irmãs na humanidade, eu venho a vocês a fim de entrar em algo de eminentemente prático e concernente ao período que vocês começam a atravessar.

Eu venho exprimir certo número de elementos extremamente simples, permitindo-lhes, através da Consciência, da energia, da Vibração, saber como Ser e manifestar sua Presença Unitária na dualidade, no choque da humanidade e nas perturbações em curso, atualmente sobre esta Terra.

A Consciência está para além do papel que lhe foi atribuído na limitação desse corpo que vocês emprestam, que os faz, no entanto dizer que vocês são o que vocês vivem, que os faz no entanto dizer que vocês são esse corpo.

Existe um meio extremamente importante, que faz a ligação entre a Consciência Ilimitada (que eu chamaria Unitária) e a consciência fragmentada (que eu chamaria dualitária).

Essa ligação é seu corpo.

Qualquer que seja o estado desse corpo, há meios extremamente simples de aceder, através desse corpo, a estados Unitários que lhes permitirão, em toda Consciência e em toda lucidez, transcender e superar alguns condicionamentos e algumas etapas do que se vive atualmente sobre a Terra.

Então, a Consciência Unitária é algo que está para além da Ilusão desse mundo.

Em minha vida eu manifestei, experimentei e conscientizei a Consciência Unitária, ao longo de minha vida, o que me permitiu, quaisquer que fossem as afecções que portou meu corpo, quaisquer que fossem a provas inerentes à encarnação, superar e transcender as condições limitantes da Dualidade.

Hoje, com a Luz derramando-se nesse mundo, é-lhes permitido, a vocês também, com muito mais facilidade do que em minha época, realizar esta Consciência Unitária.

Inúmeros de vocês, através de Vibrações e de diferentes protocolos do Yoga da Unidade, da Verdade e da Luz, que eu lhes comuniquei (ndr: incluídos na rubrica «protocolos»), tornaram-se aptos a viver esses estados, por intermitências, por flashes ou de maneira mais progressiva e contínua.

Nos tempos atuais que atravessa a Terra, o que lhes dei vai lhes permitir, de algum modo, extraírem-se, ao mesmo tempo estando presentes na superfície desse mundo, de algumas condições inerentes ao que vocês vivem, uns e outros, e o conjunto do planeta.

Assim, portanto, os elementos que vocês poderão aplicar ao nível desse corpo são, portanto, destinados a modificar seu estado de Consciência e a fazê-los escapar de certo número de funcionamentos ligados à Dualidade, em primeiro lugar dos quais se encontram a ação/reação, a atividade do mental e as emoções que vêm, literalmente, reprimir e impedir a Consciência Unitária de se manifestar.

Assim, portanto, através de meios extremamente simples, ser-lhes-á possível, a título individual, se vocês respeitam esses alguns elementos que vou lhes dar, participarem da Consciência Unitária em curso de instalação e escaparem à consciência fragmentada ou dualitária.

A consciência dualitária exprime-se na fragmentação e na dissociação.
Ela os isola e os fecha nesse corpo, nas reações, em suas emoções, em sua história.

A Consciência Unitária os faz transcender o espaço e o tempo desta Dimensão e os faz aceder a estados em que a Consciência não está mais separada do que quer que seja.

Ela os faz fusionar com o Universo, com a Luz e com o conjunto de outras consciências, mesmo se estas permaneçam fragmentárias.

Assim, através de algumas técnicas utilizando o corpo, a consciência, a respiração, a energia e a Vibração, ser-lhes-á permitido, nos tempos que se instalam, escapar a algumas formas de condicionamentos da consciência fragmentária, que é a sua, em suas atividades quotidianas.

Assim, portanto, não é mais tempo agora de isolarem-se em processos meditativos e de alinhamentos Interiores, exclusivamente, mas manifestarem esta Consciência Unitária mesmo na Dualidade, mesmo em meio às forças que vão se implementar, atualmente, sobre esta Terra.

Para isso, retenham que a Consciência é Vibração.
Retenham que a ligação entre a Consciência e a Vibração é a respiração.
Retenham que existe certo número de energias e de Consciências Vibratórias que vocês podem perceber ao nível de seu corpo e que é capaz de fazê-los escapar às reações inerentes a algumas ações efetuadas por aqueles que vivem e que evoluem na consciência fragmentária.

Isso não é destinado a fazê-los fugir, de qualquer maneira, da encarnação, mas efetivamente fazê-los transcender alguns estados que serão induzidos, eu diria, de maneira inegável, pelo que acontece atualmente sobre esta Terra.

Retenham que, para além dos espaços de alinhamentos que lhes foram propostos, em horas fixas (ndr: de 19h às 19h30, hora francesa no relógio – os detalhes estão incluídos na rubrica «protocolos/protocolos prioritários), que vocês podem efetuar, cada um em seu lugar, em seu canto, em seu ser Interior, existem meios extremamente simples, sobretudo diante do afluxo da Luz, que lhes permitirão, se vocês o desejam, escapar às reações inerentes ao que seus olhos verão, ao que seus corpos viverão, ao mesmo tempo mantendo uma Integridade e uma Ética totais.

Em primeiro lugar deles encontra-se a respiração.
Tomem por hábito ancorar sua respiração.
Tomem por hábito estarem conscientes e lúcidos de sua respiração.

Não é por acaso que na tradição oriental algumas técnicas de yoga, chamadas Pranayama ou outras formas de yoga insistiram nessas técnicas respiratórias.

Não lhes é solicitado, necessariamente, adotar tal ou tal técnica, mas tornarem-se lúcidos e conscientes de sua respiração.
Porque, quando a Consciência se atém na respiração, instantaneamente vocês liberam, pela respiração e a Consciência levada, certo número de estados chamado emocional ou mental e que chamam sua consciência fragmentária a reagir na urgência, no instante, a um estímulo exterior, arrastando-os por vezes para bem longe da Unidade.

Assim, portanto, quaisquer que sejam os eventos que ocorram em sua vida, que ocorram ao nível do que vocês chamam suas mídias, suas informações, quaisquer que sejam os eventos que se desenrolem na superfície deste planeta (vindos do Céu, da Terra, de zonas ou de outras coisas), o mais importante é centrar sua consciência em sua respiração.
Porque a respiração, quando ela se faz de maneira consciente e lúcida, vai limitar o que é chamado o estresse, o que são chamadas as modificações de equilíbrio, inerentes à modificação do equilíbrio da Dualidade.

O que chega, nesse momento mesmo sobre sua Terra, é destinado a fortificar sua capacidade para entrar em Unidade, mesmo nesta Dimensão.

A primeira ferramenta é, portanto, assim que vocês sintam, assim que vocês percebam um mínimo desequilíbrio, adotar a respiração consciente.
Esta respiração consciente deverá se fazer também, se vocês têm a escolha e a possibilidade, pelo nariz, boca entreaberta, permitindo, naquele momento, como vocês já sabem, colocar entre vocês e o mundo (e a Ilusão, se preferem) uma camada de partículas Adamantinas, não destinada a isolá-los do que acontece, mas, bem mais, para reforçar seu estado Interior, seu estado de Unidade, sua experiência da Unidade, a fim de escapar aos condicionamentos da Dualidade, manifestando-se de modo exacerbado, doravante, sobre esse mundo.

Assim, portanto, centrar-se na respiração, desta maneira, permitir-lhes-á, independentemente de qualquer forma de yoga elaborada, isolá-los não do mundo, mas de suas próprias reações e de seus próprios condicionamentos Interiores, ligados à estimulação exterior que vocês observarão, verão ou mesmo sentirão.

Certo número de forças em presença, ao nível da Terra, estão atualmente no trabalho.
Existem, em definitivo, unicamente duas forças (que podem se resumir nessas duas forças, em todo o caso).

A primeira dessas forças está ligada à Luz Adamantina.
Ela tem por nome Luz Unitária, Consciência Unitária.

A segunda força é aquela da oposição, da confrontação, da violência, da guerra e do medo.

Cabe a vocês saberem em qual energia e em qual Consciência vocês querem participar.

Agora, não é suficiente simplesmente afirmar isso, porque isso não bastará.
Vocês deverão implementar, em vocês, técnicas (em primeiro lugar a respiração) que lhes permitirão desacoplarem-se de suas próprias reações, quaisquer que sejam.
Que essas reações refiram-se ao seu ambiente próximo, ao ambiente planetário, isso lhes permitirá, num primeiro tempo, diferir uma reação de natureza emocional ou mental que poderia arrastá-los, em algumas situações, para extremamente longe de sua Unidade, nas leis da Dualidade.

Para isso, o que quer que advenha sobre esse mundo, o que quer que advenha em sua vida, encontrem os instantes e os momentos para recentrarem-se pela respiração.
Tornando-se simplesmente lúcidos de sua respiração, ancorando seu sopro.

Mesmo se vocês não são capazes de ancorá-la na pélvis ou no ventre, simplesmente a consciência levada à sua própria respiração pelo nariz permitir-lhes-á alinharem-se e escaparem a esta reação imediata, procedente da modificação de seu ambiente próximo ou distante.
Essa é uma primeira etapa.

Ela deveria permitir, num primeiro tempo, dissociá-los de suas próprias reações e não entrarem, vocês mesmos, nas reações extremamente prejudiciais para sua Unidade.
Isso lhes permitirá, num segundo tempo, ver mais claramente as situações que se apresentam a vocês.

Isso participa, incontestavelmente, do Abandono à Luz porque, respirando e portando sua consciência na respiração vocês permitirão à sua consciência e ao seu corpo absorverem partículas Adamantinas em grande número, que são onipresentes e que lhes permitirão então se deixarem trespassar, não pela Ilusão e a Dualidade, mas pela Luz da Verdade, permitindo-lhes então adotarem estratégias comportamentais ligadas à Unidade e à Luz.

Isso lhes permitirá também, por outro lado, estarem inteiramente receptivos aos impulsos da alma que os conduzirão a tomarem algumas decisões em suas vidas, que não serão imediatas, mas que, entretanto, serão rápidas e não se farão sob a influência da reação, mas, bem mais, da reação da Luz, chamada pró-ação.

Nisso vocês escaparão, portanto, de maneira imediata, às suas próprias reações emocionais e aos seus próprios comportamentos ditados por seu mental, mas que não vêm da alma e ainda menos do Espírito, adotando essas técnicas respiratórias e guardando no espírito que, se vocês adotam isso, vocês escaparão, na maior parte das situações que encontrarem, de sua própria Dualidade.
Essa é a primeira etapa.

Agora, em outra oitava onde o silêncio mental, o silêncio das emoções não consegue se fazer, vocês têm sempre a possibilidade de realinharem-se, ao mesmo tempo conservando a respiração, no OD-ER-IM-IS-AL.

O outro ponto importante, essencial e capital, é que, onde se leva sua Atenção, onde se leva sua Intenção, leva-se sua consciência e, portanto, sua Vibração.

Alguns seres são perfeitamente capazes de suportar, devido ao acesso à Unidade, imagens dualitárias (imagens de catástrofes, imagens que poderiam ser chocantes para alguns) sem, contudo, sentirem-se implicados, nem ao nível da consciência, nem ao nível Vibratório, simplesmente porque há um acesso à Unidade, espontâneo, que se faz naqueles seres.

Isso não concerne à maioria dos seres humanos, bem ao contrário.
A maioria dos seres humanos estará sujeita a certo número de estímulos exteriores, vindo perturbar o equilíbrio Interior.

O ser humano, devido à sua constituição, tem tendência a buscar as situações repetitivas, as situações de segurança, ativas ou passivas.
Isso se traduz em todos os seus comportamentos.

Eu tomo exemplos extremamente simples: fechar seu carro à chave, verificar se o gás está fechado, verificar se fecharam sua porta de entrada.
Todas essas condutas são, de algum modo, ditadas pelas leis de ação/reação.
Frente a algumas situações novas, o ser humano tem tendência a repetir esses comportamentos.
Hoje, vocês devem escapar a isso.

Será, portanto, indispensável, além da respiração e frente a algumas circunstâncias de seu ambiente, ser capaz de adaptar-se, não mais como reação mental ou comportamento já presente, mas frente a um impulso da alma ou do Espírito, permitindo-lhes então escapar aos seus próprios condicionamentos.

Isso poderá se fazer em um instante.
É necessário, para isso, estarem lúcidos sobre seus próprios limites e suas próprias capacidades de observação do mundo exterior.

Alguns seres, em função de seu acesso à Unidade, são totalmente capazes de observar o que vocês chamariam, com um olhar dissociado, uma catástrofe próxima ou distante sem ai estarem implicados de maneira alguma.
Na maior parte das vezes esse não é o caso.

Inúmeros seres humanos não podem distanciar-se e separar-se do que é observado, quer dizer, do que é levado à Atenção, à Intenção.

As forças ditas opostas à Luz jogam exclusivamente nesse princípio de reação para manter a Ilusão.

Cabe-lhes, portanto, frente a uma reação desse gênero, ser capaz de não mais levar sua Atenção, sua Intenção e, portanto, sua Consciência, sua Vibração, sobre aquele elemento.
Isso poderia ser traduzido em outros termos por «busquem a Luz».
Recordem-se desta frase: «Busquem o Reino os Céus, todo o resto chegará».

Naquele momento, isso quer dizer que, se vocês se sentem abalados, apesar da respiração, com relação ao que vocês observam com seus olhos, com relação ao que lhes é dado a ver, com relação às imagens retransmitidas por suas mídias, caber-lhes-á, naquele momento, se vocês são afetados de uma maneira ou de outra, retirarem-se no Interior de vocês mesmos, respirar, para que a consciência se leve na respiração, alinharem-se Interiormente com as chaves Metatrônicas e, sobretudo, levarem sua Atenção, sua Intenção, sobre uma zona e uma única de seu corpo, que é seu Coração.

Isso implica em sair daquilo de que vocês participaram por sua visão e penetrar na Visão Interior.

Fechem os olhos, naquele momento, para não mais ver o que os perturbou.
Naquele momento ser-lhes-á cada vez mais fácil, pela respiração, pelo alinhamento, levarem sua consciência para além da respiração, sobre a zona torácica e regarem-se, vocês mesmos, em sua própria Fonte, na Fonte da Unidade e da Luz, a fim de escaparem ao que a Dualidade Interior e exterior tentarão inculcar-lhes no interior de sua estrutura.

Isso lhes permitirá, quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores que vocês terão que enfrentar, não somente enfrentá-las, sem se confrontarem, mas vivê-las em toda serenidade.

Esta base em vocês mesmos, ao nível do Coração, tornar-se-á indispensável para lhes permitir continuarem a trabalhar no sentido do Serviço, no sentido da Luz e no sentido da Unidade.

Vocês não podem pretender a Unidade e participarem de certos elementos da Dualidade.
A Dualidade é inexorável para a condição humana, atualmente e ainda.
O que quer dizer que, frente a algumas situações, relacionadas a vocês de perto ou de longe, ou relacionadas ao conjunto do planeta, convirá estarem vigilantes e atentos à sua respiração, ao seu alinhamento e à sua capacidade para se desviarem, ao nível Atenção, Intenção e Consciência, do que lhes é dado a ver em seu ambiente.
Esse é o único modo, para algumas pessoas frágeis, de escapar a uma forma de condicionamento, que mantém a Dualidade e a Ilusão.

Assim, portanto, vocês serão chamados, quaisquer que sejam suas atividades e quaisquer que sejam os lugares do planeta em que vocês se encontrarem, uns e outros, para experimentarem esse princípio de reunificação de vocês mesmos ao nível da Consciência Unitária, pela respiração, pelo alinhamento e pela Consciência levada ao nível da zona torácica.

Não se preocupem em saber se sua Coroa Radiante do Coração está já ativada ou não, naqueles momentos.
Simplesmente levem sua consciência na respiração, alinhem-se e, num terceiro tempo, se vocês não conseguem escapar ao impulso de reagir, induzido pela personalidade, naquele momento, fechem os olhos, naquele momento, respirem sempre e levem sua Atenção e sua Consciência sobre o chacra do Coração, sobre a zona torácica.

Ajudem-se, para isso, se for necessário, de um apoio de sua mão sobre o peito ou, ainda, em casos extremos, batendo você mesmo no peito, levemente, de maneira a que a Consciência se dirija, obrigatoriamente, pela pressão exercida sobre o peito, para este peito.

Isso lhes permitirá, na grande maioria dos casos, escapar ao princípio de reação da personalidade inscrito em seu cérebro e inscrito na consciência fragmentária.

O objetivo, eu repito, não é fugir desse mundo, mas, bem mais, ser capaz de estar alinhado e Unificado, quaisquer que sejam as circunstâncias e quaisquer que sejam os eventos aos quais vocês serão confrontados.
Isso é extremamente importante.

Eu atraio sua Atenção e sua consciência para que, além desses três elementos, não existirá, em seu mental, nem em qualquer elemento de sua consciência fragmentária, possibilidade de manter seu estado Unitário.

Manter um estado Unitário é perfeitamente possível (e será mesmo facilitado) a partir do momento em que vocês adotam esses três preceitos que lhes permitirão, quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores, qualquer que seja a confrontação que chegar a vocês, escapar, em grande parte, a todo estresse e a toda manifestação desse estresse.

É deste modo que vocês se estabilizarão em sua própria Luz.

Recordem-se que o desvendamento da Luz e o afluxo da Luz nesse mundo acompanham-se da manifestação de duas forças: uma força Unitária, ligada à própria Luz, e uma força de reação, de tipo dualitária, destinada a arrastá-los na emoção e no mental.

É o único modo que vocês terão, real e concretamente, e escaparem de certo número de reações que os afastarão de sua própria Unidade.
É deste modo que vocês poderão ajudar seus próximos e também o conjunto do planeta: por sua qualidade de Irradiação, por sua qualidade de Consciência Unitária.
É assim que vocês poderão também trabalhar, nos tempos que vêm, para continuar a serem Semeadores de Luz e para estarem na Unidade.

Paradoxalmente, é nesses momentos (chamados penosos para a consciência fragmentária) que lhes será mais fácil estabelecerem-se na Consciência Unitária, na condição de que sua consciência se leve exclusivamente no princípio Unitário, através da respiração, através de seu alinhamento e através do que eu chamaria a própria consciência da região do Coração.

Assim, isso permitirá uma despolarização da consciência, de seu plexo solar ou dos chacras situados ao nível da cabeça e os impedirá de cair, de maneira quase inevitável, na reação.

Isso permitirá também agir, não na reação, mas na pró-ação da Luz, permitindo-lhes então trabalhar, com serenidade, no que vocês terão a efetuar, quaisquer que sejam suas ocupações.

Eis, em algumas palavras, de maneira prévia ao que desvendarei dentro de pouco tempo, concernente às últimas etapas do Yoga da Unidade, que lhes permitirão, assim que a junção entre o Canal do Éter e a Coroa Radiante da cabeça esteja efetuada, viver em toda serenidade o processo ascensional final no qual vocês entraram.

Isso não se chama reação, isso não se chama medos.

Como lhes disse Maria, e como o disseram numerosos Arcanjos, vocês estão na fase de Realização total de sua Unidade.
E é nesta fase (que a visão fragmentária e a consciência fragmentária poderiam chamar deslocação total) que se encontra a maior facilidade de tocar sua Unidade, ali estabelecerem-se e escaparem a esta deslocação.

Eis os alguns elementos que tinha a lhes dar, permitindo-lhes implementar, já, isso.

Se existem, agora, no espaço que nos resta de tempo, questionamentos concernentes a esse processo ou a outra coisa que toque, de perto ou de longe, como vocês compreenderam, esse famoso choque da humanidade de que lhes falou o bem amado Sri Aurobindo, então, eu gostaria de tentar responder, unicamente pela via da energia da Consciência.
 
Questão: podem-se informar parentes, perturbados, mas que não seguem esse caminho?
 
Sim, porque aí isso não implica em qualquer crença ou adesão a qualquer princípio, mas, efetivamente a um processo que existe e que pode ser colocado em prática não importa em qual crença e não importa em qual humano, qualquer que seja o caminho dele.
 
Questão: a focalização no OD-ER-IM-IS-AL é ao nível da cabeça ou do esterno?
 
Ao nível do que foi chamado o canal do Éter cristalino, em sua parte superior, existente entre a boca e, efetivamente, a ponta do esterno.

A Cruz da Redenção, traduzindo-se ao nível do ambiente dualitário deste planeta, será sentida, de qualquer modo, se não é o caso, pelo conjunto da humanidade, dentro de muito pouco tempo.
 
Questão: não mais conscientizar os pontos da cabeça permite diminuir o efeito do mental?
 
Absolutamente não.
Em que as Vibrações da cabeça favorecem o mental?
 
Questão: há uma relação entre a glândula tireóide e essa Passagem da boca?
 
A Passagem não concerne à boca.
Ela concerne à Passagem da garganta e, portanto, é diretamente ligada à tireóide.

A Abertura da boca concerne a outro nível Vibratório que é a constituição do canal do Éter entre a boca e o Coração.
A Passagem corresponde, de qualquer modo, à purificação cármica total da Dualidade.´
É o que está se vivendo e que está acontecendo, atualmente, sobre esta Terra, permitindo o acesso à Unidade da Terra, seu retorno à Multidimensionalidade, assim como para as consciências que estão prontas ou no limiar desta Abertura de boca.

A Passagem é a Passagem da garganta.
A Abertura é a Abertura da boca.
São duas coisas sucessivas no tempo, mas que não se referiram à totalidade da humanidade, mas à totalidade da Consciência da Terra.
 
Questão: esse protocolo é aplicável em qualquer circunstância de vida, como numa viagem?
 
Inteiramente.
É por isso, aliás, que eu lhes dei.
Ele é aplicável assim que vocês sejam confrontados a uma situação de Dualidade, onde quer que vocês estejam.
 
Questão: sinto por vezes como um círculo Vibratório em rotação ao redor dos lábios.
 
Isso está diretamente ligado à ativação do 12º Corpo, manifestando-se por circuitos energéticos inéditos e incomuns, não correspondendo a circuitos de meridianos ou de nadis, mas, efetivamente, à ativação de novos circuitos Vibratórios.

O momento não chegou, nem o espaço, nesse lugar, de desvendar-lhes a totalidade desses circuitos que existem e que se manifestam, para muitos de vocês.
Isso fará parte do que eu desvendarei dentro de pouco tempo, concernente ao final do Yoga da Unidade.
Mas, seguramente, as Vibrações percebidas ao nível do nariz, das asas do nariz e ao redor dos olhos e da boca correspondem à ativação do 11º, do 12º Corpo e o início da implementação da Merkabah interdimensional pessoal.
 
Questão: como viver a Passagem da garganta hoje, se não se viveu em dezembro?
 
Abandonando-se inteiramente à Luz.
Não há outra alternativa, nós o repetimos de modo sistemático.

Hoje isso é tanto mais verdadeiro com relação ao que vocês viverão.

Enquanto há uma vontade de apropriação da Luz, para a personalidade e pela personalidade, não pode haver Abandono à Luz.
Isso também foi exprimido de diferentes modos, seja por nosso venerável Comandante e por outros Arcanjos, concernente a esse princípio de separação da humanidade ou de decantação das duas humanidades.

Até o presente (eu diria, antes, até o verão de seu ano precedente – inverno no hemisfério sul) era impossível viver os fenômenos de Luz ao mesmo tempo mantendo uma personalidade.

A etapa ulterior foi, de algum modo, a crucificação da personalidade e a incapacidade, para a personalidade, de apropriar-se da Luz, como pôde ser o caso para alguns buscadores de Luz.

Hoje, mais que jamais, a Passagem pôde se efetuar e a Abertura da boca pôde se realizar apenas para aqueles que aceitaram sacrificar, totalmente, a personalidade ou que aceitaram entregar o Espírito entre as mãos da Fonte.
 
Questão: como reconhecer uma embarcação de Luz e uma que não seria?
 
Isso faz parte do choque da humanidade, em parte.

Uma Embarcação de Luz, por definição, está na Luz.
Primeira etapa.

A Luz não é projetada fora, mas ela emana do interior da embarcação.
A embarcação está na Luz.

Em segundo lugar, uma Embarcação de Luz manifesta uma qualidade Vibratória ligada à Unidade.
Isso se traduz por um superaquecimento do Coração, das Coroas Radiantes da cabeça e do sacrum.
Coisa que não pode absolutamente fazer uma Embarcação pertencente às forças que não são da Luz.

Do mesmo modo que ao nível de seus reencontros com lugares ou com seres humanos, alguns de vocês começam a se aperceber que, frente a algumas pessoas, o chacra do Coração põe-se a Vibrar e a girar.
Enquanto que, frente a outras pessoas, esta Vibração se apaga.

É a vocês que convém tirar as conclusões.
 
Questão: os lugares sagrados têm um papel a desempenhar nas evoluções atuais?
 
No que me concerne, os lugares estritamente não têm qualquer importância.
O único lugar importante é seu peito.

Enquanto vocês dependam de um lugar exterior ou de uma autoridade exterior, vocês não estão em seu caminho.

Vocês não podem se salvar através de um lugar, fosse o lugar o mais sagrado do planeta, se vocês mesmos não penetraram seu Sagrado.

Crer que um lugar vai preservá-los do que quer que seja é uma ilusão.
Somente seu Coração pode preservá-los.
Um lugar, qualquer que seja, estará sempre no exterior.

Então, obviamente, alguns lugares são portadores de uma energia capaz de fazê-los ressoar.
Mas jamais eles lhes abrirão as portas do Coração, quaisquer que sejam esses lugares.
 
Questão: por que se pode sentir os 10º, 11º e 12º Corpos e não os 8º e 9º?
 
Cara Irmã, existe uma cinética precisa na ativação dos Corpos.
Esta ativação pode se fazer do 8º, 9º, 10º, 11º, 12º ou proceder no outro sentido, ou seja, ativando primeiro o 12º, depois o 11º, depois o 10º.

O Corpo a se ativar por último é o 11º corpo.

Esse trabalho foi realizado pelo Arcanjo Uriel, no início deste ano.

Agora, não há necessidade de sentir o conjunto de Vibrações dos novos Corpos ou dos chacras.
Alguns de vocês, a maior parte de vocês, atualmente, percebem e sentem o 10º, o 11º e o 12º. E de modo algum o 8º e o 9º.

Outros, em contrapartida, repassam pelo 8º, provocando dores extremamente vivas ao nível desse ponto preciso, situado na ponta do esterno.

Tudo depende do que resta a realizar em suas estruturas.
Isso não tem outro significado além de simplesmente manifestar-se.
Mas, eu repito, não há nem obrigação, nem necessidade de sentir o conjunto de estruturas.
 
Questão: sinto sobretudo Vibrações ao nível do coração físico e não do chacra.
 
Isso participa inegavelmente do mesmo processo de abertura.

Quando de diferentes etapas existentes ao nível do que é chamado o Samadhi, existem sete etapas, sete estados Vibratórios sucedendo-se ou não no tempo.

Alguns, pelo momento, pararam, de algum modo, ao nível da primeira etapa,
Quando desta primeira etapa, há uma sensação ao nível do coração órgão ou ainda uma dor, por vezes transfixando, existente ao nível do nível do peito, entre o ponto IM e o ponto IS e o ponto Cristo.

Não há necessidade absoluta de viver as etapas as mais elevadas do Maha Samadhi.
Há uma gradação.
Esta gradação se faz segundo seu próprio esquema de alma e de Espírito nesse mundo.

Alguns de vocês vivem a Coroa Radiante do Coração, inteiramente, e o Fogo do Coração, em sua totalidade, e são capazes de imergirem-se, com muito grande rapidez, no Samadhi o mais elevado sem, contudo, tocar o Maha Samadhi.

Alguns vão começar a viver o Maha Samadhi.
Outros vão sentir anomalias do ritmo cardíaco ou ainda dores projetadas na zona torácica, correspondendo à primeira etapa.
Isso não quer dizer que aquele que está na primeira etapa está melhor ou menos bem do que aquele que está na sexta etapa.
Há, de fato, regras que são diferentes para cada um.
 
Questão: qual é o papel do intraterra, em particular quando do choque da humanidade?
 
Cara Irmã, os povos do intraterra evoluem ou em 3ª dimensão Unificada, ou em 5ª Dimensão.
Eles estiveram, de algum modo, uns e outros, em diferentes funções de Guardiões da Terra, velando nas portas intraterrestres e interditando o acesso às forças opostas à Luz, nos mundos interiores, existentes em algumas regiões desta Terra.

Isso permitiu evitar a falsificação total do núcleo cristalino da Terra e a perda de Luz total desse sistema solar.

Assim, esses povos, a maior parte deles humanos ou não humanos, são chamados a juntar-se à sua Unidade, inteiramente.
Seu papel não tem mais razão de ser nesta Terra.

É claro, alguns de vocês já foram contatados por esses povos intraterrestres, sejam humanóides ou não.
Esta forma de contato é chamada a se desenvolver.
Alguns, aliás, entre vocês, têm por destino o intraterra, em sua nova Dimensão.
 
Questão: em caso de contato por seres que não são da Luz, a saudação de Orion permanece atual?
 
Nos tempos reduzidos que vocês vivem, ser-lhes-á feito de acordo com sua Vibração.
Assim, portanto, a melhor das proteções é sua própria Vibração.

Querer se proteger do que quer que seja é uma ilusão da Dualidade e os faz recair na Dualidade.

A saudação de Orion, ou saudação Unitária, que os liga à Fonte, é já não uma proteção, mas um meio de reconhecimento.

A partir do momento em que o chacra do Coração é despertado, a partir do momento em que a Coroa Radiante da cabeça e a Cruz da Redenção estão realizadas, as forças opostas à Luz estritamente nada podem contra vocês.

Vocês se tornam invisíveis a elas, porque vocês juntaram-se à Unidade.
Somente interessam a elas aqueles que nutrem a Dualidade.
 
Questão: os seres que recentemente deixaram esse plano tornaram-se seres de Luz?
 
Como lhes foi dito pelo venerável Comandante (e por mim mesmo, aliás), as almas estão em trânsito.
Elas são colocadas em lugares onde lhes é possível aguardar a liberação da Terra.

Juntar-se à Existência necessita a liberação total desse sistema solar, exceto par alguns seres que tiveram acesso à Existência, no Sol.

Recordem-se de que hoje o corpo de Existência sintetiza-se novamente sobre esta estrutura física.
Assim, aqueles que deixam esse plano estão, de algum modo, em trânsito, antes de juntar-se à Existência e à Unidade deles, ou seu novo destino carbonado.
 
Questão: por que a ativação do ponto ER, acima do esterno, ativa ao mesmo tempo o ponto ER da cabeça?
 
Cara Irmã, eu vejo que você está adiantada no que vou anunciar dentro de pouco tempo.

Existe uma correspondência total entre os pontos situados no canal do Éter e aqueles situados ao nível da cabeça.

A junção entre o canal do Éter (ou canal de Cristal) existente entre o Coração e a boca vai permitir a junção com a Coroa Radiante da cabeça e a Cruz da Redenção.

Eu darei, portanto, dentro de pouco tempo, as técnicas que permitem colocar em sincronia os dois processos.
Mas é, efetivamente, a finalidade.
 
Questão: essas duas projeções do ponto ER são também religadas à Fonte de Cristal?
 
Inteiramente.
 
Questão: sinto por vezes uma grande Vibração no Interior do crânio, durante o sono.
 
Trata-se do mesmo processo correspondente à ativação da Coroa Radiante da cabeça.

Seu cérebro se move e se modifica.
Essa não é uma visão do espírito, mas algo de bem real.

Alguns de vocês vão começar, se já não é o caso, a perceber Vibrações que eu qualificaria de fulgurantes ou fulminantes em alguns lugares do corpo e, para alguns de vocês, na totalidade do corpo.

Isso corresponde à precipitação, em quantidade prodigiosa, de partículas Adamantinas, fazendo acelerar a constituição desse corpo de Existência, idêntico àquele que está no Sol.

Não se alarmem se vocês são afetados por esse gênero de Vibrações.
Isso corresponde, inteiramente, a uma irradiação pela Luz.
 
Questão: que será necessário fazer durante os 3 dias?
 
Vocês nada podem fazer.

Alguns de vocês começaram a experimentar estados de catatonia ou de catalepsia, com incapacidade de mover o corpo.
É exatamente o que se produzirá.

Eu repito, eu esclareço que o encadeamento de certo número de processos, ao nível desta Terra e de sua Consciência, não seguem um encadeamento segundo a lógica humana.

Nós adaptamos e vocês adaptam, sobre a Terra, como nós, lá em cima, o que acontece sobre a Terra em função de todas as reações observáveis e manifestáveis sobre a Terá como no Céu.

Assim, portanto, não busquem uma linearidade nem uma sucessão temporal de eventos.
O mais importante é apreender que o que acontece no Céu ou sobre a Terra acontece em seu corpo, do mesmo modo.
E que o mais importante é o que é vivido no interior desse corpo, em sua Consciência.
 
Questão: sentir alfinetadas em todo o corpo corresponde à mesma coisa?
 
Sim.
Cada um vai traduzir em suas linguagens: Vibrações, agulhadas, calor.

A característica desses calores ou agulhadas ou Vibrações é a extrema rapidez com a qual elas se manifestam.
Isso corresponde, inteiramente, ao mesmo processo de irradiação de Luz e de aglutinação de Luz.
 
Não temos mais perguntas, agradecemos.
 
Irmãos e Irmãs na humanidade, de meu Coração ao seu Coração, bênçãos.

Eu lhes digo então até dentro de pouco tempo, para terminar o ciclo do Yoga da Unidade.

Isso lhes permitirá, para aqueles que não o vivem ainda espontaneamente, desencadear as etapas finais de sua Ascensão.
 
Que a Paz, o Amor,
a Alegria e a Luz estejam em vocês.

Até breve.
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de UM AMIGO,
pelo site Autres Dimensions
em 20 de março de 2011
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails