sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

QUAIS SÃO OS 3 PONTOS, AO NÍVEL DO CORAÇÃO, QUE FORMAM O TRIÂNGULO DO CORAÇÃO? - SRI AUROBINDO - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem








Quais são os 3 pontos, ao nível do Coração,
que formam o Triângulo do Coração?


O Triângulo do Coração é formado de dois modos, no seu Coração, correspondentes ao que é chamado de ‘Selo de Salomão’ ou ‘estrela de 6 pontas’.

É uma projeção, correspondente aos 6 pontos que deu Mestre Ram.

Eu os lembro de que a Merkabah é frequentemente representada pela associação de 3 pirâmides encaixadas umas nas outras.

Essa é a imagem da reunificação das 3 lareiras: Lareira Luciferiana, Lareira Cardíaca e Lareira Sagrada.

Isso será constituído ao nível do Coração, do seguinte modo: a ponta do Triângulo inferior corresponde ao chacra do Coração.

Os pontos da base desse Triângulo são situados ao nível do que é chamada de Gota Vermelha e Gota Branca [pontos de enraizamento da alma e do Espírito], formando um Triângulo, com ponta para baixo.

O Triângulo, ponta para o alto é, ele, constituído do ponto posterior do chacra do Coração, situado sob a apófise transversa da 5ª vértebra dorsal.

As duas pontas, naquele momento, correspondentes à base do Triângulo, são representadas do mesmo modo, pelos pontos que acabo de dar, ou seja, chacra de enraizamento da alma e chacra de enraizamento do Espírito.

Esses dois Triângulos não estão no mesmo plano, eles estão inclinados, um em relação ao outro, em 45º, o que é desejado.


Assim, portanto, a imagem desta estrela de 6 pontas representa o equilíbrio entre o Fogo da Terra e o Fogo Luciferiano, resolvido pela redenção desejada por Cristo na Dimensão Crística, no KI-RIS-TI, presente, certamente, no Coração, como Irradiação da Fonte e Samadhi.

E presente, também, ao nível de um ponto existente ao nível da cabeça, situado atrás, ao nível do occipital, à direita.

Eu digo que o conhecimento disso será natural e espontâneo, penetrando os espaços do Coração e da Estado de Ser, e que não é absolutamente necessário, ainda uma vez, conhecer toda esta mecânica (energética, espiritual, Vibral) para aceder ao Coração.


Mas parece-nos importante, para nós, Anciões, assim como para os Arcanjos e para as Estrelas de Maria, dar-lhes esta constituição espiritual, real, do seu corpo de Estado de Ser, manifestando-se mesmo nesse corpo ilusório, tal como vocês o vivem pelas Vibrações.


Sri Aurobindo
10-08-2010





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails