segunda-feira, 30 de março de 2015

PODE-SE TRANSMITIR A LUZ? - TERESA DE LISIEUX - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem








Pode-se transmitir a Luz?


Cara Irmã, se você se torna Luz, a Luz se transmite sozinha,
ela não tem necessidade de você.

Porque se você quer transmitir a Luz, esse é um ato da personalidade.

Porque você entra no Fazer e você sai do Ser.

Ser no Ser é estar no Fogo do Amor.

O Fogo do Amor não tem necessidade de exprimir, nem de manifestar, nem de querer, porque ele se basta por si mesmo.

Assim, o Cristo não agia.

Bastava olhá-lo, tocá-lo e aproximar-se dele para ser transmutado.

Não era ele que decidia, mas era o Pai, nele.

Assim, vivendo a Unidade, não há mais que projetar o que quer que seja.

Há apenas que ser e, quanto mais vocês entram na humildade do ser, mais a Luz irradia e mais ela age.

A Luz será sempre, como lhes disseram todas as minhas Irmãs e todos os Anciões, muito mais inteligente do que o ego e do que a vontade de fazer o bem.

Ser Unitário é bem além desta vontade de bem, porque vocês se tornam vocês mesmos o Bem, para além do Bem e do Mal.

Qualquer veleidade ou qualquer vontade de projeção de Luz é uma Dualidade.

Vocês acreditam que Melquisedeques como Mestre Philippe de Lyon tenha podido curar tantos seres por uma vontade de cura?

Não, é porque eles eram, uns e outros, os menores e eles nada queriam, a não ser o bem da humanidade, ou seja, ir bem além do Bem e do Mal, reencontrar a Unidade e o Cristo, ou o estado Crístico, nada mais.

E isso bastava para encadear os milagres.

Frequentemente, por trás da vontade de ajuda do ser humano esconde-se, sub-repticiamente, o ego.

Em minha vida, em minha última vida, fui muito frequentemente solicitada para a cura de numerosas almas, mas será que eu pedi, eu, querendo agir?

Não.

Eu pedia à Luz e ao Cristo, meu Bem Amado, para agir (que era a Dimensão Ilimitada em mim).

Não era minha pessoa que agia.


Teresa de Lisieux
13-03-2011





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.
http://leiturasdaluz.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails