quarta-feira, 22 de abril de 2015

QUALQUER RESISTÊNCIA DO CORPO FÍSICO TEM UMA CAUSA DETERMINADA? - ARCANJO RAFAEL - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem







Qualquer resistência do corpo físico
tem uma causa determinada?


Toda resistência é causal.

Isso não quer dizer que ela vem, necessariamente, de uma vida dita passada, mas ela exprime, de uma maneira como de outra, uma resistência.

Esta resistência não tem que considerar qualquer culpa, já que, qualquer que seja a doença, inscrita em meio a um corpo de desejo, ela apenas traduz uma Ilusão, adicionada à Ilusão.

Existem, então, mecanismos em ressonância com a Luz, permitindo-lhes descolar-se do conjunto do corpo de desejo e do conjunto das alterações desse corpo de desejo, ou seja, fazendo-os passar da resistência ao Abandono.

Isso não irá se traduzir, necessariamente, pelo desaparecimento da resistência em causa, em meio a esta ilusão, ou seja, a esta doença.

Mas permitirá, então, considerar, porque isso é vivenciado como a Verdade de que esse corpo não é a Consciência, e de que a doença presente que acomete esse corpo é, ainda menos, a Verdade da Consciência.

Isso não é uma invenção da imaginação, isso não é uma negação da doença, mas, sim, uma transformação radical da Consciência.

Vocês são esse corpo?
Vocês são sua doença, qualquer que ela seja?

O Abandono à Luz não se coloca mais em termos de saber se tal ou tal doença será curada, porque o que se deseja curar é, necessariamente, o corpo de desejo.

O Corpo de Luz (ou o Corpo de Estado de Ser) não tem o que fazer do corpo de desejo, e não tem o que fazer da Ilusão na Ilusão.

Assim, então, o processo de delimitação, e o fim da limitação da Consciência, vão se traduzir por uma saída dos mecanismos de limitação desse corpo de desejo.

Deste modo, então, o que é importante não é tanto a cura, no sentido em que vocês o entendem, em relação ao corpo de desejo, mas, sim, a Cura da própria Consciência, que sai, na totalidade, de sua limitação.

Tudo o que chega, neste mundo, aí onde vocês estão, é ‘causal’, porque tudo o que chega está inscrito segundo o princípio da ação / reação: morte, nascimento, e vida neste mundo.
Toda ação (e vocês sabem) mantém uma reação.

O que não é o caso em meio aos Mundos do Espírito, muito pelo contrário.

Colocar como fundamento que as Leis da Vida são as leis desta vida, é um erro magistral.


Arcanjo Rafael
10-12-2011





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails